LIRAS DE AMOR, ATRAVÉS DOS TEMPOS...

Anos 10 -  Ele de terno, colete e cravo na lapela, embaixo da janela dela, canta :

" Tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá teu pensamento?
Quisera saber agora se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Quem sabe se és constante, se ainda é meu teu pensamento e minh'alma toda
de fora, da saudade, agro tormento!"

Anos 20 - Ele de terno branco e chapéu de palha, embaixo do sobrado em que ela mora, canta:

"Ó linda imagem, de mulher que me seduz! Ah, se eu pudesse tu
estarias num altar! És a rainha dos meus sonhos és a luz,   és
malandrinha, não precisas trabalhar."

Anos 30 - Ele de terno cinza e chapéu panamá,  em frente à vila onde ela mora, canta :

" Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa! Do amor por Deus
esculturada. És formada com o ardor da alma da mais linda flor de
mais ativo olor, que na vida és preferida pelo beija-flor"

Anos 40 - Ele ajeita seu relógio Pateck Philip na algibeira, escreve
para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música :

" A deusa da minha rua, tem os olhos onde a lua, costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar"

Anos 50 - Ele pede ao cantor da boate que ofereça a ela a interpretação de uma bela bossa:

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela a menina que vem e que passa,
no doce balanço a caminho do mar.
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema.
O teu balançado é mais que um poema.
É a  coisa mais  linda que eu já vi passar."

Anos 60 - Ele aparece na casa dela com um compacto simples embaixo do braço, ajeita a calça lee
e coloca na vitrola uma música papo firme:

" Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o
infinito não é  maior que o meu amor  nem mais bonito, me desespero a
procurar alguma forma de lhe falar,  como é grande o meu amor por você"

Anos 70 - Ele chega em seu fusca, com tala larga, sacode o cabelão, abre a porta pra mina
entrar e bota uma melô jóia  no toca-fitas:

" Foi assim, como ver o mar. A primeira vez que os meus olhos, se
viram no teu olhar, quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era
amor e vinha pra ficar... "

Anos 80 - Ele telefona pra ela e deixa rolar um som :

"Fonte de mel, num olhos de gueixa, Kabuk, máscara. Choque entre
o azul e o choque de acácias, luz das acácias, você é mãe do sol."

Anos 90 - Ele liga pra ela e deixa gravada uma música, na secretária eletrônica :

"Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz, mas já  não há
  caminhos pra voltar. E o que é que a vida fez da minha vida?
O que é  que a gente não faz por amor? "

Ano 2001 - Ele captura na internet um batidão legal e manda pra  ela,  por e-mail:

"Tchutchuca! Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e
te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão, vou sim, vou sim! Eu
vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim! Vou aparar pela rabiola! Vou sim!"