A professora está tendo dificuldades com um dos  alunos.
  - Pedro, qual é o problema?
 - Sou muito inteligente para estar no primeiro ano.   Minha irmã está no  terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu  quero ir para o  terceiro ano também!
 A professora vê que não vai conseguir resolver este  problema e o manda para a diretoria. Enquanto o Pedro espera na ante- sala, a professora explica a situação ao diretor. O diretor diz para a
professora  que ele vai fazer um teste com o garoto, e que se ele não conseguir  responder a todas as perguntas ele vai mesmo ficar no primeiro ano. A  professora concorda.
Chama o Pedro e explicam-lhe que ele vai ter que  passar por um teste e ele aceita
 Diretor: "Pedro, quanto é 3 vezes 3?"
 Pedro: "9"
 Diretor: "E quanto é 6 vezes 6?"
 Pedro: "36"
 E o diretor continua com a bateria de perguntas que  um aluno do terceiro ano deve saber responder e o Pedro não faz erro  nenhum. Ele diz para a professora:
  - Acho que temos mesmo que colocar o Pedro no  terceiro ano.
 A professora pergunta:
  - Posso fazer algumas perguntas também?
  O diretor e o Pedro concordam. A professora pergunta:
  - O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho dois?
  Pedro pensa um instante e responde: Pernas.
  Ela faz outra pergunta:
  - O que é que há nas suas calças que não há nas  minhas?
  O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de  interromper...
  - Bolsos - responde o Pedro.
  - O que é que entra na frente da mulher e que só pode  entrar atrás do homem?
  Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a  respiração...
  - A letra "M". - responde o garoto.
  O diretor respira aliviado e diz para a professora:
  - Ponha o Pedro no quarto ano. Eu mesmo teria errado  as três últimas perguntas.