É um congresso de cirurgiões. Depois das conferências do dia muitos
colegas se encontram no bar do hotel. O álcool ajuda e alguns contam
suas últimas conquistas. O australiano começa:

Tivemos um fulano que foi atropelado por uma jamanta e a única coisa
intacta que tínhamos era seu dedo mindinho. Pois nossa equipe
conseguiu, pelo DNA, refazer a mão, um novo braço, um novo corpo,
de modo que o sujeito, ao ter alta, provou ser tão eficaz que passou a
fazer o serviço de cinco pessoas!

- Isso não é nada - diz o americano - Nós tivemos o caso de um
operário que caiu no reator atômico de uma central nuclear. A
única coisa que sobrou dele foi um tufo de cabelos. Pois pelo DNA
dele conseguimos reconstituir todo o corpo, completinho. Depois de
ter alta esse sujeito se mostrou tão eficiente que cinqüenta
pessoas perderam o emprego!

O cirurgião brasileiro pede a palavra:

- Olha que o caso que vou contar é muito mais interessante: um dia em
que eu estava andando pelo hospital senti o cheiro de um peido.
Imediatamente eu o capturei num saco que levei até o laboratório.
Chamei minha equipe e começamos a trabalhar. Primeiro, a partir
do peido fizemos um ânus, em seguida reconstituimos o intestino, e
depois, pouco a pouco, todo o corpo. Este projeto levou a sigla FHC e
se mostrou tão fantástico que botou no desemprego mais de 5 milhões de
pessoas!