Como atender a uma ligação de telemarketing oferecendo algum produto novo
para você:

1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?" responda: "Estou tão feliz que
você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa
comigo e preciso tanto conversar com alguém...

Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior, é o
meu médico que me disse..."

2) Fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você está escrevendo tudo
o que ela está dizendo.

3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X",
peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o
repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E faça
repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC, etc...
Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel.
Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um grito: "Júlia?
Oh meu Deus! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas!
Como é que você foi na faculdade? Você não lembra de mim?"

5) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos
interurbanos, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer
ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu
poderia ligar para você... Qual é teu número?"

6) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um
cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de pedir
concordata e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado
e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.

7) Diga que você está em liberdade condicional, num programa de
rehabilitação social para detentos violentos e que você precisa pedir à
assistente social a autorização dela.

8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em
casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito a sua esposa.

9) Diga à pessoa: "Nem tente, André, eu já reconheci tua voz! Essa
brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Joana?"
Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você
não percebeu que eu já te reconheci?"

10) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe dê
seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente
não vai querer lhe dar o número. Responda então:

"Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa... Eutambém
não!"