Cuidando da viúva

Um irlandês vai ao médico depois de ter estado
doente um tempão. O médico, depois de um exame
detalhado, olha o paciente nos olhos e diz:

- Tenho más notícias... Você está com câncer e não tem
cura. Eu lhe dou duas a quatro semanas de vida.

O irlandês, chocado e triste, mas de gênio
forte, se recupera rapidamente e sai do consultório. Na
sala de espera ele encontra seu filho que o estava
aguardando.
- Filho, - diz o pai - nós irlandeses, comemoramos
quando as coisas estão bem, mas também quando não então
tão bem. Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida.
Vamos ao bar tomar uns uísques.

Depois de alguns copos, eles então mais alegres
um pouco. Vêm as risadas, as
gargalhadas, e mais uísque. Uns amigos chegam e
perguntam o motivo dessa alegria toda.
O irlandês repete a história da comemoração e diz
que está com Aids. Os amigos então consternados acabam
tomando uísque também.
Num momento em que está perto do irlandês, o
filho diz ao ouvido dele:

- Pai, você me disse que estava com câncer, mas para
eles você disse que era Aids. Como é isso?

- Eu estou com câncer mesmo, filho. Eu só não quero esse
pessoal comendo tua mãe depois que eu morrer.