Filho: - Mãe, vem acampar comigo! - Acampar? De jeito nenhum! Você só
tem 7 anos. - Tenho 15, mãe! - Mas já?! Não é possível! Tem certeza? -
Absoluta. É que nos meus últimos aniversários você estava trabalhando e
esqueceu de ir. - Esqueci, não. É que caíram em dia de semana. Se tivessem
feito como eu sugeri... - Você sugeriu que mudassem o dia do meu
aniversário pra todo primeiro domingo de maio. - Exato. Domingo eu nunca
trabalho. - Papai contou que vocês se casaram num domingo e você
trabalhou... durante a cerimônia. - Eu só assinei uns documentos enquanto
o padre falava. Ele nem percebeu. - E em vez do vovô... você entrou na
Igreja de braço dado com o contador! - Claro! O balanço da firma era
para o dia seguinte! - E a lua-de-mel... - Tá. Eu não fui. Mas mandei o boy
do escritório me representando. Seu pai no começo resistiu, mas acabou
aceitando. - E quando eu nasci? Qual é a desculpa? - Desculpa por quê? Você
nasceu como qualquer criança. - Nasci numa mesa de reuniões! - Era numa
reunião de diretoria! Não podia sair assim, só porque a bolsa estourou. E
você devia se orgulhar! Foi o presidente de uma grande multinacional que
fez teu parto. - Já sei. E a secretária cortou meu cordão umbilical com o
clipe. - E o rapaz do xerox te amamentou. Sorte que ele tinha muito
colostro... - Não brinca. Fiquei traumatizado. - Eu fiquei. Você nasceu em
cima de uma papelada importante. Quase perdi o emprego... - E quando
você foi me pegar na escola pela primeira vez? A vergonha que eu
passei... - Eu só estava com medo de não te reconhecer... Não te via fazia
um tempinho... - Tive que segurar um cartaz, que nem parente desconhecido
em aeroporto, escrito: "Eu sou o Thiago". - Thiago? Foi esse o nome que eu
te dei? - Que a moça do cartório me deu!, quando completei 8 anos e
consegui ir sozinho a um tabelião. Fiquei sem nome durante oito anos! Oito
anos sendo chamado de pssit!! - Pssit. Até que não é feio! - Tudo por
causa dessa porcaria do teu trabalho! Faz uma coisa. Pra provar que você
quer mudar, vem acampar comigo. - Por que nós não acampamos lá no meu
escritório? Do lado do fax tem um espação. E umas samambaias artificiais.
Posso contratar algum estagiário para ficar coaxando pra gente. - Pára de
brincar. Larga tudo e vem comigo. - Bom, se você tá insistindo tanto, eu...
Então tá. Eu... tudo bem, eu vou. - Jura? Ótimo! Você vai adorar! - Ah,
difícil pensar em programa melhor. Aquelas árvores, aqueles macacos
guinchando, aquelas aranhas bacanas. - Então está tudo certo. - Só preciso
saber assim, de um detalhe. A respeito do mato. Uma besteira. - O quê? Se o
mato tem mosquito? Se tem cobra? - Não. Se o mato tem tomada.