Uma velhinha foi um dia ao Banco do Canadá levando uma bolsa cheia de
dinheiro. Insistiu que queria falar com o Presidente do Banco pra abrir uma
conta corrente, dizendo que era porque "é conta de muito dinheiro". Depois
de muito discutir, levaram-na até o Presidente do Banco (o cliente sempre
tem razão!). O Presidente perguntou quanto ela queria depositar. Ela
respondeu 165 mil dólares, e virou a bolsa com todo o dinheiro em cima da
mesa. O Presidente, naturalmente, sentiu curiosidade em saber de onde ela
havia sacado tanto dinheiro e perguntou: Senhora, me surpreende levando
tanto dinheiro assim. De onde sacou? A velhinha respondeu: Faço apostas.
Apostas? Que tipo de apostas? A velha comentou: Bem, por exemplo, aposto 25
mil dólares que seus ovos são quadrados! O Presidente soltou sonora
gargalhada e disse: Esta é uma aposta estúpida! Você nunca poderá ganhar
com uma aposta deste tipo! A velha, então, o desafiou: Bem, estaria você
disposto a aceitar minha aposta? Claro, respondeu o Presidente. Aposto 25
mil dólares que meus ovos não são quadrados! A velha disse: De acordo,
porém como há muito dinheiro em jogo, posso vir amanhã às 10 horas com meu
advogado, pra que seja testemunha? Claro!, respondeu o Presidente. Naquela
noite, o Presidente ficou muito nervoso por causa da aposta, e passou longo
tempo a ver seus ovos diante de um espelho, e andando de um lado pro outro,
parou e fez um rigoroso exame, até ficar totalmente convencido de que seus
ovos não eram quadrados e que ganharia a aposta. Na manhã seguinte, às 10
horas em ponto, a velha apareceu com seu advogado no escritório do
Presidente. Feitas as apresentações, ela repetiu a aposta: 25 mil dólares
que os ovos do Presidente são quadrados. O Presidente aceitou novamente a
aposta e a velha, solicitou que o Presidente baixasse suas calças pra que
todos pudessem ver. O Presidente baixou e a velhinha começou a examinar
detalhadamente o saco com os ovos do Presidente. Perguntou-lhe então: Posso
tocá-los? Bem... Acho que é o justo nessa situação... De acordo, disse o
Presidente. 25 mil dólares é muito dinheiro e compreendo que queira estar
absolutamente segura. O Presidente, então, se deu conta de que o advogado
da velhinha estava batendo com a cabeça na parede. O Presidente perguntou à
velhinha: Que está acontecendo com seu advogado? Ela comentou: Nada, só que
apostei com ele 100 mil dólares que hoje, às 10 h, teria os ovos do
Presidente do Banco do Canadá nas minhas mãos!!