Um analista de sistemas meio introvertido
finalmente estava começando
a desfrutar da sua viagem de férias,
quando um furacão virou o navio
como se fosse uma caixa de fósforos.

O rapaz conseguiu agarrar-se
a um salva-vidas e chegar a uma ilha
aparentemente deserta e muito escondida.

Deparou com uma cena belíssima:
cachoeira, bananas, coqueiros...
mas quase nada além disso.
Ele se sentiu desesperado e completamente
abandonado... Vários meses se passaram...

Um belo dia apareceu, remando um bote,
uma belíssima moça. Uma mistura de
Sharon Stone com Cindy Crawford, num
traje a la Jane, pra lá de provocante.

A moça começou uma conversa:
- Olá! Eu sou do outro lado da ilha.

Você também estava no cruzeiro?
-
Estava! Mas onde você conseguiu esse bote?
-
Simples! Tirei alguns galhos de árvores,
sangrei alguma borracha, reforcei os galhos,
fiz a quilha e os remos com madeira de eucalipto.
-
Mas... com que ferramentas?
-
Bem, achei uma camada de material rochoso,
evidentemente formada por aluviões.
Eu descobri que esquentando este material
a uma certa temperatura, ele assumia
uma forma muito maleável. Mas chega disso!
Onde você tem vivido esse tempo todo?
Não vejo nada parecido com um teto....
-
Na verdade, tenho dormido na praia.
-
Quer vir à minha casa?
O analista de sistemas ficou meio sem jeito,
mas aceitou. A moça remou com extrema
destreza ao redor da ilha. Quando chegou
no "seu" lado, amarrou a canoa com
uma corda que mais parecia
uma obra prima de artesanato.

Os dois caminharam por uma passarela
de pedras construída pela moça e depararam,
atrás de um coqueiro, com um lindo chalé
pintado de azul e branco.
-
Não é muito, disse ela, mas eu o chamo
de "lar". Já dentro, ela convidou:
-
Sente-se, por favor. Aceita um drinque?
-
Não, obrigado!
Não agüento mais água de coco!
-
Mas não é água de coco! Eu tenho um alambique
meio rudimentar lá fora, de forma que podemos
tomar pinhas-coladas autênticas!
Tentando esconder a surpresa, o analista aceitou.
Sentaram no sofá dela para conversar.
Depois de contarem suas histórias,
a moça perguntou:
-
Você sempre teve barba?
-
Não. Toda a vida eu andei bem barbeado.
-
Bom, se quer se barbear tem uma navalha
lá em cima, no armarinho do banheiro.
O homem achou que a moça estava de sacanagem,
mas lá foi ele assim mesmo.
Lá em cima, surpreso, fez a barba

com um complicado aparelho feito de osso
e conchas, tão afiado quanto uma navalha.
A seguir, tomou um bom banho, sem nem
querer arriscar palpites sobre como ela
tinha água quente no banheiro.
Desceu a escada sem poder deixar

de se maravilhar com o acabamento
do corrimão. Que mulher!
-
Você ficou ótimo! Vou lá em cima também
me trocar por algo mais confortável.
Nosso herói continuou bebericando sua
piña colada. Em instantes, a moça estava de volta,
com um delicioso perfume de gardênias,
e vestindo um estonteante e revelador hobby,
muito bem trabalhado em folhas de palmeira.
-
Bem... - disse ela... - ambos temos passado
um longo tempo sem qualquer companhia...
Você não tem se sentido solitário?
Há alguma coisa de que você sente muita
saudade? O que lhe faz muita falta e que
todos os homens e mulheres precisam?
-
Mas é claro! - disse ele esquecendo
um pouco sua timidez. Tem algo que
venho querendo todo esse tempo. Mas aqui...
nesta ilha... sabe como é ....
é simplesmente impossível.
-
Olha, - disse ela - já não é mais impossível,
se é que você me entende...
O rapaz, tomado de uma excitação incontrolável, diz:
- Não acredito! Você está querendo me dizer

que... bolou um jeito de pegar
os seus e-mails aqui, na ilha?