Coisa de Intelectual

Em um pequeno avião (monomotor) estavam a bordo o Papa, George Bush, um
jovem mochileiro e FHC.
De repente, o piloto comunicou ao estranho grupo de passageiros que o motor
do avião tinha pifado, não havia como evitar a queda do aparelho e ele (o
piloto), estava saltando de pára-quedas.
Antes de saltar, avisou: "Junto aos senhores há três pára-quedas. Dividam
pelos quatro, como lhes parecer melhor."
Bush imediatamente se apropriou do primeiro e, antes de saltar, explicou:
"Sou o presidente da maior potência mundial, o mundo precisa de mim, não
posso morrer agora."
FHC logo declarou que era não só o presidente, mas também o homem mais
inteligente do Brasil, por isso tinha de sobreviver à pane. E saltou.
Ficaram os dois últimos. O Papa, então falou: "Meu filho, você é jovem, eu
sou um ancião. Pode usar o último pára-quedas, eu ficarei no avião, fazendo
minhas orações."
O mochileiro, sensibilizado, esclareceu: "Muito obrigado pela sua
generosidade, Santidade, mas o sacrifício não é necessário. Há dois
pára-quedas para nós. O homem mais inteligente do Brasil saltou com a minha
mochila...