O megaministro da economia da Argentina, Domingos Cavallo, passeava com um empresário brasileiro no intervalo de uma reunião do Mercosul.

Cavallo tentava convencer o brasileiro da superioridade comercial e intelectual dos argentinos.

Nisso um deles chuta uma lâmpada que jazia jogada no passeio.

E pra piada ter graça, você já adivinhou: era a lâmpada mágica.

Com o chute, eis que desperta o gênio de seu sonho milenar.

Num portunhol enroscado o gênio brada então:

- Cada um de ustedes tem direito a um pedido!

Cavallo se antecipa e, pra mostrar a superioridade Argentina, manda seu pedido:

- Quero que seja construído um muro ao redor de todo o meu pais, impedindo a entrada de estrangeiros. Assim, não teremos mais que agüentar esses brasileiros, com sua pobre moeda, perturbando nossa economia e nossa tranqüilidade...

O Gênio não conversa e garante: - Seu desejo es una ordem, meu amo ...ZAS... e o muro foi construído...

Na vez do brasileiro, este coça a cabeça, esfrega o nariz, coloca as mãos no bolso e, pensativo, pergunta então ao Gênio:

- Esse muro que você construiu aí pro ministro Cavallo é sólido?

O Gênio garante: - Sim senhor, muito sólido. Nada neste planeta pode destruí-lo.

O Brasileiro, ainda não convencido, quer saber mais: -

-Este muro é muito alto?

E o Gênio: - Sim senhor. Mais alto que o mais alto dos edifícios de Buenos Aires.

O Brasileiro, irrequieto, quer saber mais:

- Existe algum pedacinho aberto ao redor do muro?

E o Gênio garante de novo: - Não, senhor, na volta toda. Será impossível para qualquer um entrar ou sair sem pular o muro, que como eu já disse a usted é um muro altíssimo.

O Brasileiro sorri e, antes de voltar pra reunião, tasca seu pedido:

-  Beleza, então enche de água!