Title: ENC: LIÇÕES DE COMPORTAMENTO NA EMPRESA

LIÇÕES DE COMPORTAMENTO NA EMPRESA

Lição número um:

  Um urubu esta pousado numa árvore não fazendo nada o
dia todo.
  Um coelhinho viu o urubu e perguntou:
  Posso sentar como você e ficar fazendo nada o dia
todo?
  O urubu respondeu:
  Claro, por que não?
  Assim, o coelhinho sentou-se embaixo da árvore e
ficou descansando.
  Subitamente apareceu uma raposa que saltou sobre o
coelho e comeu.
  Moral da história: Para ficar sentado sem fazer
nada, você precisa
estar sentado muito, muito alto.

Lição numero dois:
 O peru estava batendo papo com o touro.Eu adoraria
ser capaz de chegar ao topo daquela arvore - suspirou
o peru - Mas não tenho força. Ora, por que você não
come um pouco do meu esterco? - replicou o touro
Ele tem muitos nutrientes.O peru bicou um pedaço de
esterco e verificou que realmente isso lhe dava a
força necessária para chegar ao primeiro galho da
árvore. No dia seguinte, depois de comer mais uns bons
nacos de esterco ele chegou  ao segundo
galho.Finalmente, depois de duas semanas, comendo
esterco do boi, do búfalo, das zebras etc., ele estava
orgulhosamente empoleirado no alto da árvore.
Imediatamente foi visto por um fazendeiro que atirou
nele.
Moral da historia: qualquer bosta pode levar você ao
topo, mas não o manterá lá.

Lição número três:
Quando o corpo foi criado, todas as partes queriam ser
o Chefe.
O cérebro foi logo dizendo: Eu deveria ser o Chefe
porque controlo
todas as respostas e funções do corpo. Os pés
disseram: Nós deveríamos ser o Chefe porque carregamos
o cérebro para onde ele quiser ir. As mãos disseram:
Nós é que deveríamos ser o Chefe, porque fazemos todo
trabalho e ganhamos o dinheiro. E assim foi com o
coração, pulmões, olhos, ate que chegou a vez do
CÚ falar. Todas as partes riram pela audácia do CÚ
querer ser o Chefe. E foi daí que o CÚ revoltado
entrou em greve, bloqueou-se e recusou-se a trabalhar.
 E em pouco tempo os olhos ficaram vesgos, as mãos
crisparam, os pés retorceram, o coração e os pulmões
entraram em pânico e o cérebro teve  febre. Quando o
corpo quase não mais suportava e estava pronto a parar
o seu funcionamento, as partes entraram num acordo e
deixaram que o audácioso CÚ enfim fosse ser o Chefe. E
todas as outras partes fizeram seu trabalho e o Chefe
sentou e
deixou que toda a merda passasse sem problemas !
Moral da historia: você não precisa de cérebro para
poder ser um Chefe, qualquer cuzão pode.

 Lição Numero Quatro:

  Era uma vez um pardal cansado da vida. Um dia,
resolveu sair voando
pelo mundo em busca de aventura. Voou até chegar numa
região
extremamente fria e foi ficando gelado até não poder
mais voar e caiu na neve.
Uma vaca, vendo o pobre pardal naquela situação,
resolveu ajudá-lo e cagou em cima dele. Ao sentir-se
aquecido e confortável, o pardal começou a cantar. Um
gato que estava de passagem ouviu o seu canto e foi
até lá, retirou-o da merda e o comeu.
  Moral da historia:
  1) Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu
inimigo;
  2) Nem sempre aquele que tira você da merda é seu
amigo;
  3) E sempre que você se sinta quente e confortável,
mesmo que
esteja na merda,conserve seu bico fechado. Mesmo
porque, quem está na merda não
canta!!!!