A GRAMÁTICA E O DICIONÁRIO

Certo dia qualquer numa sala de chat:
Gramática   entra na sala

Gramática grita para Di Vina:  CUNHADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Divina responde para Gramática: Cunhada?

Gramática fala para Di Vina: Sim, cunhada. Você é Di Vina, meu marido é o Di cionário. Tudo da mesma familia.

Gramática para todos: Falando em Dicionário... Alguém viu o meu marido??? Dicionáriooooooooooooooooooooooooo, cade você???

Dicionário entra na sala: Pronto, minha amada, aqui estou.

Gramática grita para dicionário: SAFADOOOOOOOOOO. Outra vez esquecido nas estantes da biblioteca me traindo com uma enciclopédia qualquer.

Dicionário para Gramática: Não, querida. Jamais lhe trairia. Nós fomos feitos um para o outro.

Gramática suspira para Dicionário: Amoooooooooor, minhas conjunções estavam com saudade de seus predicados. Vamos classificar uns verbetes?

Anonima fala reservadamente para Gramática: safadaaaaaaaaaa, depravadaaaaaaaaaaa, vai fazer suas cachorradas no reservado.

Gramática responde a Anônima: Safada? eu??? Olha, sou casada. Meus filhos são substantivos próprios, comuns, abstratos e concretos. Eu e meu marido somos alma gemeas. Um não pode viver sem o outro.

Dicionário fala para Gramática: Vamos cruzar nossas letras, amor, rever nossas regras, conjugar os verbos em todos os tempos e modos.

Gramática fala para Dicionário: Vamos sim, meu amor, mas antes eu quero saber onde você andava? Sabia que seus filhos, os artigos, estão com crise de identidade? Pois é. Estão sem saber se são definidos ou indefinidos. Tiveram que fazer análise sintática. E o Se? E o Que? Coitados, não sabem mais se são pronomes, conjunções ou sei lá o que.

Anônima grita reservadamente para Gramática: pára com essa maluquice sua pervertida.

Dicionário: Isso são detalhes que só nós sabemos, amor...

Gramática: Oh, marido... Nós não vivemos um sem o outro. Não importa o país, o continente, o idioma, a gramática não passa sem o dicionário, e você depende totalmente de mim... Vamos para nosso lugar na estante...

Dicionário: Vamos, querida. Precisamos unir nossas páginas, classificar nossas palavras...

Dicionário sai da sala

Gramática sai da sala

Anônima grita para todos: arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...