GRANDES ENIGMAS

*Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?

*Como é que o Tarzan conseguia estar sempre barbeado?

*Se a Mônica é do mesmo tamanho do Cebolinha e do Cascão, por que eles a chamam de baixinha?

*Por que o Pateta, que é cachorro, anda ereto, veste roupas e fala, e o Pluto, que também é um cão, não faz nada disso?

*Já que o Pato Donald não usa calças, por que ele aparece com uma toalha enrolada na cintura, depois que sai do banho?

LUZ, CÂMERA, QUESTÃO !
*Por que os filmes de batalhas espaciais têm explosões tão barulhentas,se o som não se propaga no vácuo?

*Por que os pilotos de avião passam por tantos treinamentos, se nos filmes, quando o piloto e o co-piloto têm algum problema e não podem conduzi-lo, qualquer pessoa que nunca entrou numa cabine consegue fazer a aeronave pousar, apenas seguindo as instruções da torre de comando?

PERGUNTAS IRRACIONAIS SOBRE SERES IDEM.

*Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester ?

*Camaleão cego pode mudar de cor ?

*Se eu fizer um seguro de vida para o meu gato, precisarei pagar sete vezes mais ou sete vezes menos ?

ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA?

*Por que os pilotos kamikases usavam capacete ?

*Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?

*Por que a palavra "grande" é menor do que a palavra "pequeno" ?

*Se o vinho é líquido, como ele pode ser seco ?

*Como se escreve zero em algarismos romanos ?

*Se a perfeição é o máximo de excelência a que uma coisa pode chegar, como é possível existir o pretérito mais que perfeito?

*Como pode existir luz negra ?

*Se toda regra tem exceção, e isso é uma regra, qual é a exceção ?

DITADOS POPULARES, DÚVIDAS IMPOPULARES.

*Se a pena é mais poderosa que a espada e uma foto vale mais que mil palavras, qual o poder de um fax?

*Se tempo é dinheiro e eu tenho tempo sobrando, significa que eu estou rico?

*Por que se diz que uma coisa que você procura vai estar no último lugar que você olhar? Por acaso, depois que encontra, você continua procurando em outros locais?

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA DÚVIDA.

*Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca ?

*Por que debaixo das poltronas dos aviões existem coletes salva-vidas, mas não há pára-quedas ?

*Se os aparelhos eletrônicos são feitos para facilitar a vida das pessoas,por que os manuais de instruções são cada vez mais gigantes e incompreensíveis?

*Por que fazem embalagens de salsicha com 8 unidades e embalagens de pão com 6?

SÓ PERGUNTEI POR PERGUNTAR.

*Por que abaixamos o rádio do carro quando estamos procurando o número de um prédio na rua?

*Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos as toalhas ?

*Como foi que a placa "É proibido pisar na grama" foi colocada?

*Por que matam pessoas que mataram pessoas para mostrar que matar é errado?

*Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu ?"

*Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?