Um homem comprou um papagaio que parecia calmo, muito tranqüilo, mas quando chegou em casa foi aquela decepçao. O papagaio resmungava, reclamava e xingava o dia inteiro. O dono tentou amansar o louro tirando-o da gaiola, lendo poesia, tocando música clássica e até levou o papagaio para cultos da Igreja Universal, mas nao teve jeito. Já cansado, começou a gritar e ameaçar o papagaio, mas este ficava pior e pior a cada dia que passava. Um dia, num momento de fúria, o dono pegou o papagaio e jogou dentro do freezer. O papagaio começou a xingar tudo quanto era palavrao até que, subitamente, calou-se sem terminar o último palavrao. Momentos depois, o homem preocupado, pensando ter matado o louro, abriu a porta do freezer e o louro começou o discurso:

    - Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente familiar e que minha atitude nao condiz com a atençao que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e colocar que, daqui em diante, me portarei adequadamente. Surpreso com o resultado, o dono ia perguntar se a liçao que lhe dera fora bem aprendida, quando o louro o interrompe e pergunta:
    - Só por curiosidade, o que foi que aquele frango fez?

Há braços,
Gustavo Guimarães