Dois peões estavam caminhando pela beira de uma estrada
poeirenta,voltando
de uma das fazendas onde haviam trabalhado duro o dia inteiro, quando o

filho de um famoso juiz, que vinha a toda a velocidade na sua picape
importada, atropela os dois com toda a violência. Um deles atravessou o
pára-brisa e caiu dentro do carro, enquanto o outro voou longe. Três
meses
depois eles saíram do hospital e, para surpresa geral, foram direto para

cadeia. Um por invasão de domicílio e o outro por se evadir do local do
acidente.
Dois amigos num bar conversam, quando um deles conta: "quebrei um
espelho
ontem. Eu deveria pegar sete anos de azar, mas falei com meu advogado e

ele
disse que consegue reduzir para cinco".
Em outra audiência, o juiz pergunta ao réu:
* "O senhor não trouxe o advogado?"
* "Não, meritíssimo! Eu não tenho advogado. Resolvi falar a verdade!"
O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a
novidade ao pai, advogado titular do escritório:
* "Papai, papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve
trabalhando por dez anos!"
O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra:
"Idiota! Esse processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!"
Dois advogados, pai e filho, conversam:
* "Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!"
* "Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o
cliente!"
Um açougueiro entra no escritório de um advogado e pergunta:
* "Se um cachorro solto na rua e ntra num açougue e rouba um pedaço de
carne,
o dono da loja tem direito a reclamar o pagamento ao dono do cachorro?"
* "Sim, é claro" - responde o advogado.
* "Então você me deve 8 reais. Seu cachorro estava solto e roubou um
filé
da
minha loja."
Sem reclamar, o advogado preenche um cheque no valor de 8 reais e
entrega
ao açougueiro.
Alguns dias depois, o açougueiro recebe uma carta do advogado, cobrando
20
reais pela consulta.
Dois advogados estão na fila do banco, quando um bando de assaltantes
invade
a agência. Disfarçadamente, um dos advogados põe a mão no bolso da calça

passa uma nota de 100 reais pro outro, e explica:
* "É aquela grana que eu estava te devendo da semana passada."
Um advogado morre e pede em seu testamento que cada um de seus três
sócios
jogue 50 reais dentro de seu túmulo, na hora do enterro.
O primeiro pensa muito, tira uma nota de 50 reais da carteira e a joga
na
cova. O segundo reluta bastante, mas também joga uma nota de 50 reais. O

terceiro recolhe as duas notas de 50 e joga um cheque de 150 reais na
cova.