Title: FW: VOCÊ É BABACA?
Confesse.......alguma dessas você já fez......BABACA!!!!!!!!!!! he he he he

RB

VOCÊ É BABACA?

Faça o teste:

- Alguém deixa cair alguma coisa no chão e causou um enorme ruído. Se
você é o primeiro a gritar "caiu um lenço", você é um babaca. É, sim.
Vai por mim. Ninguém acha mais graça disso. Ninguém vai pensar "Caiu um
lenço? Mas lenço não faz barulho ao atingir o solo! Peraí! Isso é uma
ironia! Que engraçado. Esse cara tem um grande senso de humor e uma
incrível capacidade de improviso". É triste, mas ninguém mesmo pensa
isso quando você grita "caiu um lenço". E quem ri, só o faz para não
deixá-lo sem graça.

- 29 de outubro de 2001. Alguém lhe pergunta "Hoje é 28?" e você
responde "Não. Hoje são 29". Amigo, muita gente sabe que na norma culta
do português o correto é dizer "Hoje são 29" ou "Hoje é dia 29". Mas
essas mesmas pessoas quando falam "Hoje é 29" consideram que a palavra
"dia" está implícita na frase. Quando você tenta corrigir alguém, não
está mostrando sua cultura, apenas revela que você é babaca.

- Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Roberto, se
senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é "O
Roberto vai pagar a conta!". Você é babaca. Deve ser difícil para você
acreditar, mas ninguém pensa "Esse cara é demais! De onde ele tirou
essa? Será que o Roberto vai achar mesmo que vai ter que pagar a conta?
Será que o Roberto vai querer mudar de lugar para não pagar a conta? Há,
há, há! Só quero ver". Pois é, parceiro. Ninguém acha isso. Talvez tenha
funcionado na primeira vez que alguém falou. Mas já está na hora de
deixar essa brincadeira para o passado e deixar de ser babaca.

- Início da madrugada. 1h16 A.M. Alguém lhe diz. "Cara, amanhã vou
acordar às 7h". Você se apressa em dizer "Amanhã não. Hoje!" Meu caro,
seu amigo não vai pensar "Caramba! Como esse cara tem um raciocínio
rápido. Seu cérebro já processou várias informações colhidas e chegou à
conclusão de que na verdade eu estou me referindo a um dia que já
chegou, pois é mais de meia-noite! Ainda bem que ele me corrigiu, senão
eu ia acordar às 7h do dia errado!". Nada disso. Seu amigo vai mesmo é
pensar "Gosto dele, mesmo sendo um babaca às vezes".

- Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa ou
num lugar que serve uma refeição melhor do que a porcaria do bandejão do
seu emprego. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para
almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando você, ágil como um
sapo apanhando uma mosca varejeira, solta a frase "então você já veio
comido?". Babaca. Esta frase não é tão desgastada como as outras, mas
seu uso indiscriminado já a tornou banal e sem eficácia nenhuma. Seu
colega não vai pensar "E agora? O que respondo? Será que se eu disser
sim ele vai achar que fui possuído por outro ser do sexo masculino? E se
eu disser que não, terei que almoçar de novo? Ah, ele deve só estar
brincando. É um brincalhão". Ilusão, pura ilusão. Ele vai até dar um
risinho, para não constrangê-lo, mas vai mesmo é achar que você é um
babaca.

Outros indícios de que você está começando a se tornar um babaca:

- Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a
cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já
estão no meio da canção.

- Você faz uma observação sobre uma possível futura emissão de gases
para alguém que está comendo repolho e ovos.

- Você tenta sacanear todo mundo no dia 1º de abril.

- Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao
número do veado no jogo do bicho.

- Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem.

- Você diz para um amigo: "se esconda" quando passa o carro da polícia.

- Uma mulher diz que está "de saco cheio" e você diz que isso não é
possível porque ela não tem saco.

Esses são sintomas mais brandos. Mas fique atento. A qualquer hora você
pode se transformar num babacão.