Um dia, uma velhinha foi ao Banco do Canadá levando consigo um saco cheio de dinheiro. Insistiu que queria falar com o gerente para abrir uma conta poupança porque: "É muito dinheiro!"
Depois de muita discussão e hesitação, o pessoal do banco conduziu-a, finalmente, ao gabinete do presidente. ( o cliente tem sempre razão...).

O presidente perguntou-lhe então quanto é que ela queria depositar.
Ela respondeu:
"Cento e sessenta e cinco mil dólares!" - e despejou o dinheiro que trazia no saco em cima da secretária.

O presidente ficou, obviamente, curioso em como é que ela tinha conseguido reunir tanto dinheiro e perguntou-lhe.
A velhinha responde :"faço apostas!"
Cada vez mais curioso, o presidente perguntou: "Apostas:?! Mas que espécie de apostas?"
Então, a velhinha disse: "Olhe, por exemplo, aposto vinte cinco mil dólares em como os seus tomates são quadrados!"

"Ah! Ah!" - riu o presidente- "isso é uma aposta estúpida, não tem  hipótese nenhuma de ganhar!"

"Isso significa que aceita a minha aposta?!" - Desafiou a velhinha.

O presidente "Claro! Aposto Vinte cinco mil dólares em com os meus  tomates não são quadrados!"

Então, a velhinha disse: "Está bem! Mas como está muito dinheiro envolvido, posso trazer o meu advogado, como testemunha, amanhã às 10 horas da manhã?"
"Com certeza!" - respondeu o presidente, confiante!

Nessa noite, o presidente começou a ficar nervoso com a aposta e passou a maior parte do tempo em frente do espelho a verificar os seus tomates, virando-os de um lado para o outro, uma e outra vez inspeccionando-os minuciosamente, até se certificar, definitivamente, que não havia hipótese alguma de os seus tomates poderem ser considerados quadrados, e que, portanto ganharia a aposta!.

Na manhã seguinte, precisamente às 10horas , a velhinha apareceu, com  o  advogado, no gabinete do presidente. Apresentou o advogado e repetiu a aposta: "Vinte e cinco mil dólares em como os tomates do presidente são quadrados!"

O presidente concordou e a velhinha pediu-lhe que descesse as calças, para que pudesse ver, com que ele concordou.

A velhinha foi olhar de perto os tomates, perguntando de seguida, se podia apalpá-los.

"Bom está bem!" - disse o presidente - "Vinte e cinco mil dólares é muito dinheiro, logo acho que tem o direito a certificar-se!"

Nessa altura, o presidente reparou que o advogado estava, em silêncio, a bater com a cabeça na parede, violentamente, e perguntou, então à velhinha, o que é que se passa com ele.

Ao que ela respondeu: "Nada de especial! Só que apostei com ele cem mil dólares (!!) em como hoje, às 10 horas da manhã, teria os tomates do presidente do Banco do Canadá nas minhas mãos!"
Rir é o melhor remédio, desde que não seja supositório...

Para cancelar sua assinatura, envie um e-mail em branco para: