[EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED], [EMAIL PROTECTED] Message-Id: <[EMAIL PROTECTED]>
Noé da Silva era um pacato morador da cidade de Porto Alegre e, um dia,
recebeu a visita de Deus:
- Noé , foste escolhido. Vou acabar com o Rio Grande do Sul. Haverá um
dilúvio em exatos 30 dias. Tens de estar preparado. Constrói uma arca bem
grande, junta casais de animais de todas as espécies, porque a água vai
cobrir tudo. Este Estado vai ser riscado do mapa.
Noé, orgulhoso, arregaçou as mangas. Passados 30 dias começou a escurecer o
céu e a relampejar violentamente. Deus apareceu e encontrou Noé triste e
cabisbaixo:
- Então, Noé? Tudo pronto?
- Falhei, Senhor. Fui iniciar a empreitada e precisava de uma enorme
papelada para o alvará que a prefeitura me forneceria em 60, talvez 90 dias.
Pensei: como é uma solicitação do Senhor, vai sem alvará mesmo. Veio a
fiscalização do Sindicato dos marceneiros, filiado à CUT, e mandou parar
porque não estava usando pessoal sindicalizado. Multaram! Azar, toquei assim
mesmo e lá fui eu comprar madeira de novo. Eu não tinha o todo dinheiro nem
lugar para construir a obra. Tentei buscar uma graninha no Banrisul, mas
disseram que a ordem agora era não emprestar mais para empresas que
gerassem empregos, principalmente se fossem muitos.
Argumentei que obedecia ordens de uma pessoa que sequer morava aqui e era
muito poderosa, e o gerente disse que multinacional, então, nem pensar.
Tentei o Fundopem, mas um tal Zeca não sei das quantas disse que aqui não
tinha subsídio, e que ninguém estava interessado em novos empregos,
crescimento, etc., etc. Foi aí que apareceu um tal de Benito Gama e me
convidou pra construir a arca na Bahia. Recusei. Não daria certo. O dilúvio
era aqui e construir lá e trazer prá cá ia provocar tributação na
fronteira, guerra fiscal, substituição tributária, antecipação do
recolhimento, burocracia e falta de vontade, inviabilizando o projeto.
Já estava perdendo as esperanças quando ainda apareceram 3 barbudinhos com
uma estrela no peito. Um era fiscal da Prefeitura: lascou uma multa porque
eu não tinha inscrição par a recolher ISSQN e lacrou minha porta. O outro
era um cara do Ibama, queria me prender e levou toda a madeira porque eu não
tinha alvará e relatório de impacto ambiental. Viu os casais de bichinhos,
que já estávamos separando pra levar na Arca, disse que era crime hediondo
("...espécies em extinção criadas em cativeiro, etc e tal"). O outro, um
agente do ICMS, autuou e preendeu toda a carga, porque eu não tinha nota
fiscal. Estou com a casa penhorada, devendo uma fortuna, endividado, com a
moral abalada e sem nenhuma perspectiva de emprego nem para mim, nem para
minha família, fora as multas que ganhei porque passei com a caminhonete a
75 por hora na Av. Ipiranga de madrugada e sem movimento, carregando as
madeiras, e mais umas duas porque passei a 60 por hora na frente de colégios
onde só podia andar a 40, só que era domingo, e os pingüins que eu estava
carregando estavam ficando com insolação.
Enfim, Senhor, falhei.
Neste momento, o sol começou a aparecer e um céu negro deu lugar ao azul.
Noé, surpreso, pergunta:
- O Senhor não ia acabar com o Rio Grande do Sul?
-Eu? Quem sou Eu, um mero Senhor do Universo. Cheguei tarde demais, já
fizeram meu trabalho...

Valeu galera !!!!!!!!!