Há muitos e muitos anos, viveu um lobo do mar, conhecido como o Capitão Bravo. Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata. O Capitão Bravo berrou:
- TRAGAM-ME A MINHA CAMISA VERMELHA !!!
E, vestindo-a, ordenou aos seus homens:
- Ataquem! Ataquem e destruam estes malditos piratas!
E assim foi feito. Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. Naquela noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha antes de entrar na batalha, e o Capitão respondeu:
- Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não permitirá que meus homens vejam meu sangue, e assim, todos continuarão lutando sem medo.
Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante. Ao amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um, mas DEZ barcos piratas que se aproximavam. Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o Capitão, e ele, com sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo, gritou:
- TRAGAM-ME A MINHA CALÇA MARROM !!!

---