-------Mensagem original-------

Data: sábado, 21 de setembro de 2002 16:28:52
Assunto: [NetVip] nova campanha: ÓCIO JÁ !!!

Ócio Já!

A campanha BLECAUTE JÁ, lançada na coluna da semana passada, foi um verdadeiro sucesso. Dezenas de e-mails foram enviados com manifestações de apoio e simpatia. Mas este foi só o pontapé inicial. O Blecaute foi só o estopim. Agora já estou pensando em jogar a idéia em um contexto mais amplo e seguir a dica do internauta Waldeck, que veio com a brilhante idéia da campanha ‘ÓCIO JÁ’. Eu adorei, e já estou mexendo meus pauzinhos para criar um novo partido político, o POJ: Partido do Ócio Já!
Obviamente, o patrono do POJ será o Dorival Caymmi. A Bahia será nosso quartel general, e alí, diretamente da praia de Itapuã, enviaremos ao mundo as diretrizes de nossa revolução. Já pensei em algumas, então vamos a elas:

1. Toda segunda depois do almoço, teremos BLECAUTE por 2 horas
2. Novo horário comercial: das 11 às 17h00, com direito a 3 horas de almoço
3. Confisco de todos os relógios-despertadores
4. Empresas que insistirem em realizar ! reuniões às 18h serão autuadas
5. Chefes que inventarem reuniões surpresas às sextas depois das 18h serão sujeitos a pena de prisão por crime hediondo.
6. Todo cidadão tem direito ao ócio remunerado
7. Aqueles que insistirem em acordar outros profissionais dormindo em frente ao computador, serão multados
8. Pena de prisão e descanso forçado aos workaholics

E isto é só o começo. Nossa campanha de marketing contará com o seguinte slogan:

DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA?

Será uma campanha de questionamento, colocando em cheque todas as leis de eficiência e conduta nas empresas. Como exemplo, podemos usar o caso do World Trade Center, no ano passado. Só se salvaram aqueles que acordaram atrasados para o trabalho! E vamos buscar mais e mais exemplos, e provar por A mais B que o ócio é bem mais recompensador do que o trabalho insano.

Também teremos que escolher um hino. Estou entre ‘Tarde em Itapuã’, ‘Azul da Cor do Mar’ e ‘Dorme Nenén’. ! Vamos ver. Ainda há muito no que pensar, criar uma ideologia própria, angariar novos adeptos, montar uma base sólida para o partido. Quero dizer, não sei se deve ser tão sólida assim. Acho que deve ser fofa e macia, uma cama! Sim, a cama será a base do nosso partido! Viva a cama! Abaixo a cadeira giratória! Abaixo a almofada do mouse e viva o travesseiro! Viva a Revolução! Bocejo pra todos! ZZZZzzzzz…

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.=======================================
[EMAIL PROTECTED]

Bate-Papo do NetVip: http://batepapo.grupos.com.br/grupos/netvip

ENTRAR NO GRUPO: [EMAIL PROTECTED]
PARA SAIR DO GRUPO envie email em branco para:
[EMAIL PROTECTED]

NetVip - O grupo Vip da Net

  IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui