Zeca vai pescar no pantanal com seu amigo Dinho. Eles estão viajando
na picape quando são surpreendidos à
noite por uma tempestade que os impede de seguir adiante. Eles vêem
uma fazenda, e entram para ver se
conseguem um lugar para passar a noite. Quem abre a porta é uma mulher
linda, que está visivelmente
constrangida:

- Eu fiquei viúva recentemente, e acho que vai ficar muito mal para
minha reputação se vocês dormirem aqui.

- Não se preocupe - diz o Zeca - podemos dormir no celeiro.

Nove meses depois, Zeca recebe uma carta do advogado da viúva. Ele
liga para o Dinho e diz:

- Dinho, você lembra aquela viúva gostosa naquela fazenda onde nós
passamos a noite há nove meses?

- Lembro sim - responde Dinho.

- Você não teria ido no meio da noite - continua Zeca - para o quarto
dela e dado uma trepada?

- Bem... Tenho que confessar que sim.

- E você não teria por acaso dado o meu nome a ela ao invés do seu?

Dinho fica vermelho de vergonha e responde:

- Bem... é verdade!

Zeca responde:

- Então, muito obrigado! Ela acabou de morrer e deixou tudo para mim!

[]'s

Basque

Responder a