Dicionário de Girias

Abalô - Quando o mano sangue bão rola a parada sem
vacilar.
Aí - Pronome demonstrativo do lance de alguma
parada.
Demorô - Vacilo de neguinho sinistro.
Esquema - Parada sinistra onde se o mano vacilar,
vira uma roubada.
Fissura - O lance que pinta antes da parada rolar.
Issa! - Abreviatura de Iiiiisssaaaaaaaa !
Lance - Espécie de parada que de repente rola.
Mandar bem - Rolar um lance radical.
Maneiro - Adjetivo qualificativo do lance.
Maneiríssimo - O mesmo que maneiro, só que mais
maneiro.
Mina - Representante do sexo feminino.
Mano - Rapá sangue bão.
Num pega nada - O mesmo que "Tô ligado", mas é mais
formal.
Parada - Espécie de lance que de repente rola.
Pega - Rolar uma parada com uma mina.
Pegão - Dar uns pega violento.
Pô - Contrário de Issa.
Pôoooooooooo - Contrário de Iiiiisssaaaaaaaa!
Pôrra - Equivale ao ponto final.
Radical - Mina ou mano que não vacilou nem demorô.
Rapá - O mesmo que neguinho, mas menos formal.
Roubada - Parada sem Issa.
Sangue Bão - Neguinho maneiro que não vacila na
parada.
Sinistro - Rapá sangue bão que demorô mas abalô.
Sóoo, meu - Afirmativo. O oposto de "Xéee, meu".
Tipo assim - Equivale a vírgula.
Tô ligado - O mesmo que "Sóoo, meu" mas não pode
ser usado em uma fissura.
X - Forma de assinar o nome.
Xéee, meu - Negativo. O oposto de "Sóoo, meu".

Existo, logo talvez pense...(Fernando Nemec)