Conversa no ar

Dois sujeitos encontram-se nas alturas, cada um pilotando o seu balão. Um
deles grita:
* O senhor pode me ajudar? Eu marquei um encontro com um amigo, mas
estou desorientado. O senhor sabe onde estamos?
* Sei. Estamos a 850 metros de altura, a 32 graus e 43 minutos de
longitude oeste e quatro graus e 52 minutos de latitude sul, com ventos de
dez quilômetros por hora.
* O senhor é o professor Stanley Fischer, do FMI?
* Sou. Como é que o senhor descobriu?
* Porque o senhor me deu um pacote de informações técnicas, tão
precisas quanto inúteis. Continuo na mesma situação em que estava quando lhe
fiz a pergunta.
* O senhor é o professor Fernando Henrique Cardoso?
* Sou. Como o senhor descobriu?
* Porque o senhor fez uma promessa a uma pessoa sem ter a menor idéia
de como ia cumpri-la. Agora o senhor está perdido, sabe que não vai chegar
ao encontro e, mesmo dispondo de todos os dados necessários para resolver
sua situação, preferiu descobrir um jeito de botar a culpa em mim.

(Os dois balões estavam sobrevoando a ilha de Fernando de Noronha.)

[]'s

Basque

Responder a