Um fotógrafo da Veja tem que fazer umas fotos de uma queimada gigantesca
na Serra do Mar.
Ele chega no Campo de Marte (para quem não é de São Paulo, trata-se de
um aeroporto para
aviões particulares e de aluguel) e aluga um avião com um piloto.
Avisam-no que terá um Cessna
à disposição em uma hora. Uma hora depois, o Cessna está na pista, com o
piloto esperando.
Ele sobe no avião e berra:

- Vamos!

O piloto liga o motor, taxeia e decola. Em pleno vôo, o fotógrafo diz:

- Você está vendo aquela fumaça lá na frente? Quero que você se aproxime
o máximo que der e
desça o mais baixo que puder.

O piloto pergunta nervoso:

- Mas por que?

- Ora, para tirar fotos para a Veja - responde o fotógrafo

Depois de uma pausa com um silêncio pesado, o piloto diz:

- É uma piada, não é? Você é meu instrutor!

Tanto faz correr ou ir devagar...todo caminho tem um fim...