Transcrição de diálogo por rádio entre um vaso de guerra da Marinha dos
Estados Unidos e autoridades canadenses na costa da Terra Nova em
outubro de 1995. Liberado pelo Chefe de Operações Navais em 09/10/95.

Americanos: Por favor mude sua rota 15 graus norte para evitar colisão.

Canadenses: Recomendo mudar sua rota 15 graus sul para evitar colisão.

Americanos: Aqui é o capitão de um vaso de guerra da Marinha dos
Estados Unidos. Eu repito: mude seu curso.

Canadenses: Não, eu repito, vocês mudem seu curso.

Americanos: ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO
AMERICANO DA FROTA DO ATLANTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS POR
TRES
CRUZADORES, TRES DESTOIERES E INÚMEROS NAVIOS DE APOIO. ORDENO
QUE
VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS NORTE, OU MEDIDAS MAIS DRASTICAS
SERÃO
TOMADAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DESTE NAVIO.

Canadenses: Este é um farol... Câmbio.

Quando um agnóstico morre ele vai para o grande talvez ?