O sujeito estava no maior ronco, quando toca o telefone, em plena
madrugada:

* Alô, aqui é o Aristides, o caseiro da sua fazenda!
* O que houve Aristides, aconteceu alguma coisa grave?
* Nada não doutor! Eu só queria avisar que o seu papagaio morreu!
* Meu papagaio? Aquele que ganhou o concurso no mês passado?
* Sim ele, mesmo!
* Puxa, que pena! Eu havia pago uma pequena fortuna por ele... mas
morreu de que?
* Comeu carne estragada!
* Carne estragada? Quem deu carne estragada para ele?
* Ninguém... ele comeu de um dos cavalos que estavam mortos.
* Que cavalos?
* Dos seus cavalos puro-sangue! Eles morreram de cansaço, puxando a
carroça d'agua.
* Puxando carroça d'agua? Que água?
* Para apagar o fogo!
* Fogo? Onde?
* Na sua casa.... uma vela caiu na cortina e ela pegou fogo.
* Vela? Mas quem foi acender vela, se lá em casa tem eletricidade?
* Foi uma das velas do velório!
* Velório?
* É o velório da sua mãe... ela chegou aquí na fazenda de madrugada sem
avisar e eu atirei nela, pensando que era um ladrão!