São dois amigos que se encontram, cada um com seu cão. Um tem um
doberman, e o outro um chihuahua. Depois de um papo, um deles convida o
outro para ir ao restaurante.

- Você tá louco - responde o outro - nunca vão nos deixar entrar com
cachorro.

O amigo, dono do doberman, explica:

- Faça como eu, você vai ver. Funciona sempre.

Ele então põe um par de óculos escuros e entra no restaurante.
Imediatamenente o maitre chega e diz:

- Sinto muito, senhor, mas cães não podem entrar no restaurante.

- O senhor não percebeu - diz o dono do doberman - que eu sou cego? Este
cachorro é meu guia.

- Um doberman de guia? - questiona o maitre.

- Sim senhor, - responde o dono do cão - eles estão sendo utilizados
porque são mais fáceis de serem treinados.

E o maitre deixa-o entrar.

O amigo acompanhou a cena e coloca também um par de óculos escuros e
entra no restaurante com seu chihuahua.

- Sinto muito, senhor, mas cães não podem entrar no restaurante.

- O senhor não percebeu - diz o dono do chihuahua - que eu sou cego?
Este
cachorro é meu guia.

- Um chihuahua? - espanta-se o maitre.

E o dono do cachorro responde:

- O que? O senhor está querendo me dizer que me deram um chihuahua?

Que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio!!!