Um fazendeiro decide que já é tempo de arrumar um novo galo para suas
galinha. O galo velho ainda está fazendo seu trabalho, mas já está um
pouco
passado, e talvez seja a hora de dar-lhe um descanso. Ele vai a loja e
compra um galo com um pedigree invejável e o solta no galinheiro.
Lógico,
o galo velho vê o novo se exibindo e fica um pouco preocupado.
"Então, estão querendo me substituir" pensa ele. "Preciso fazer algo",
continua.
Ele vai até ao galo novo e diz:
"Então voce é o novo galo? Aposto que voce se acha o máximo! Mas ainda
acho
que eu dou mais no couro do que voce. E posso prová-lo. Desafio-te para
uma
corrida em volta do galinheiro.  Vamos dar dez voltas e quem chegar
primeiro vai poder ficar com todas as galinhas".
O galo novo é bem orgulhoso, e acha a prova fácil demais. Ele decide ser
bonzinho com o adversário e diz:
"Tá bom! E para provar que eu sou muito melhor, vou te dar meia volta de
vantagem. Pode ter certeza de que essa eu ganho!"
Os galos tomam posição e todas as galinhas se ajuntam em  volta para
torcer. A corrida começa e o berreiro também. Tem galinha torcendo para
galo novo e outras para o galo velho. Depois de uma volta o galo velho
ainda está na frente, mas perdeu um pouco a vantagem. Na segunda volta o
galo novo ja está se aproximando mais. Mas a cada volta o galo velho
perde
terreno, e na quinta volta o galo novo está praticamente o alcançando.
Só
que essa gritaria toda atrai a atenção do fazendeiro que sai de casa
para
ver o que esta acontecendo. Ele volta imediatamente para dentro,
voltando
com uma espingarda na mão. Ele a levanta, aponta e atira. O galo novo
cai,
fulminado pelo tiro.
"Que saco!" - exclama o fazendeiro - "esse é o terceiro galo viado que
eu
compro este mes!!