  Dicionário de Teses, Artigos Científicos e Relatórios Técnicos

  Quando se escreve: "É fato sabido que..."
  Significa na verdade: "Não tive saco de procurar a referência..."

  Quando se escreve: "...é da mais extrema importância teórica e
  prática..."
  Significa na verdade: "... eu gosto deste assunto e nele sei me
  virar..."

  Quando se escreve: "Enquanto não é possível dar resposta definitiva a
  este problema..."
  Significa na verdade: "Minha pesquisa foi um fracasso, mas pelo menos
eu
  emplaco esta publicação..."

  Quando se escreve: "O sistema XY pareceu o mais apropriado para o
  tratamento dos dados desta pesquisa..."
  Significa na verdade: "O colega da sala do lado tinha um programa que
  roda o XY e meu prazo estava estourando..."

  Quando se escreve: "Um referencial teórico seguro para nossa
análise..."
  Significa na verdade: "Para não perceberem que estou chutando..."

  Quando se escreve: "Foram selecionados três casos especialmente
  representativos..."
  Significa na verdade: "A maior parte dos casos analisados não tinham
pé
  nem cabeça..."

  Quando se escreve: "Um, exemplo, escolhido ao acaso..."
  Significa na verdade: "Um caso atípico, escolhido a dedo..."

  Nos resultados da pesquisa,

  quando se escreve: "mostraram-se conclusivos"
  Significa na verdade: "mostraram-se razoáveis"

  Quando se escreve: "permitem inferir sem riscos"
  Significa na verdade: "são bastante frágeis"

  Quando se escreve: "sugerem com segurança"
  Significa na verdade: "não têm nada a ver"

  Quando se escreve: "parecem apontar para..."
  Significa na verdade: "não têm nenhuma relação com..."

  Quando se escreve: "são válidos dentro dos parâmetros..."
  Significa na verdade: "são falsos na maior parte dos casos..."

  Quando se escreve: "Numa próxima pesquisa pretendemos analisar estes
  resultados..."

  Significa na verdade: "É evidente que eu nunca mais vou voltar à essa
  canoa  furada..."

  Quando se escreve: "Os dados mais confiáveis são os apresentados por
  Fulano..."
  Significa na verdade: "Fulano é meu orientador e escreveu aquilo
apenas
  para sustentar a minha tese..."

  Quando se escreve: "Certamente, a interpretação deste resultado requer
  ulteriores pesquisas e discussão..."
  Significa na verdade: "Eu simplesmente não entendi patavina dessa
  parte..."

  Quando se escreve: "Esperamos que o presente paper suscite outros
  trabalhos na área..."
  Significa na verdade: "Este trabalho não tá com essa bola toda, mas os
  outros também não são grande coisa..."

  Quando se escreve: "Nossos agradecimentos a Fulano pelo frutífero
  diálogo e a Sicrano pela revisão dos originais...
  Significa na verdade:
    "Fulano fez o trabalho e Sicrano me explicou o que  nele está
escrito..."

Mouse driver não encontrado. Bater no gato (S/N) ?