FHC faz uma visita a uma escola em Brasília e entra numa sala
de aula no meio de uma discussão sobre significado das
palavras. A professora pergunta ao presidente se ele gostaria
de conduzir o tema na discussão da palavra "tragédia". Ele
aceita e pede à turma que lhe dê um exemplo de tragédia. Um
garoto se levanta e diz:

- Se meu melhor amigo está brincando na rua e uma carro o
atropela, isto seria uma tragédia.

- Não - diz o presidente - isto seria UM ACIDENTE.

Uma garotinha levanta a mão.

- Se um ônibus escolar levando cinqüenta crianças - pergunta
ela - caisse na ribanceira, matando todo mundo, isto seria uma
tragédia?

- Também não - explica FHC - Neste caso seria UMA GRANDE
PERDA.

A sala fica em silêncio. Nenhum voluntário. FHC olha para a
turma:

- Não há ninguém aqui que pode me dar um exemplo de tragédia?

Finalmente, lá no fundo da sala, um garotinho levanta a mão.
Com uma voz traqüila ele diz:

- Se o avião presidencial, levando o senhor e dona Ruth, fosse
atingido por um míssil, matando todos os ocupantes, isto seria
uma tragédia!

- Fantástico! - exclama FHC - Correto! E você pode me dizer
por que seria uma tragédia?

- Bem, - diz o garoto - porque não seria um acidente, e também
não seria uma grande perda!

[]'s   ;-)  sorria e, se gostou, repasse ...
    Vieira Jr       Apucarana . PR . Brasil
---TagGen 3.0---
"Comer até adoecer, beber até sarar! ."