Num dia lindo e ensolarado o coelho saiu de sua toca com o notebook e
pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois, passou por ali a
raposa e viu aquele suculento coelhinho, tão distraído, que chegou a
salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e
aproximou-se curiosa:
  - Coelhinho, o que você esta fazendo aí tão concentrado?
  - Estou redigindo a minha tese de doutorado, disse o coelho sem
tirar
os olhos do computador.-
  - Humm... e qual e o tema da sua tese?
  - Ha, e uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros
predadores naturais das raposas.
  A raposa ficou indignada:
  - Ora! Isso e ridículo! Nós, as raposas é que somos os predadores
dos
coelhos!
  - Absolutamente! Venha comigo a minha toca que eu mostro a minha
prova
experimental.-
  O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouve-se
uns ruídos indecifráveis e alguns grunhidos de dor e depois o
silêncio.
Em seguida o coelho volta sozinho e mais uma vez retoma os trabalhos
no
notebook, como se nada tivesse acontecido.-

  Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho tão
distraído, agradece mentalmente a cadeia alimentar por estar com o seu
jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um
coelho
trabalhando naquela concentração toda. O lobo resolve saber o que se
trata, antes de devorar o coelhinho:
  - Olá, meu jovem coelho. O que o faz trabalhar tão arduamente?
  - Minha tese de doutorado, Sr. Lobo. E uma teoria que venho
desenvolvendo a algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os
piores predadores naturais dos lobos.-
  O lobo não se conteve e caiu na gargalhada com a petulância do
coelho:
  - Ah, ha, ha, ha!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto e um
despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores
naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa...
  - Desculpe-me, mas se você quiser, eu posso apresentar a prova da
minha tese. Você gostaria de me acompanhar a minha toca?
  O lobo não consegue acreditar na sua sorte. Ambos desaparecem toca a
dentro. Alguns instantes depois ouve-se uivos desesperados, ruídos de
mastigação e silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho,
impassível, e volta a dedilhar o teclado de seu laptop, como se nada
tivesse acontecido...

  Dentro da toca do coelho, vê-se uma enorme pilha de ossos
ensangüentados e peles de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra
pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram
lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme leão, satisfeito,
bem alimentado e sonolento, a palitar os dentes.-

  MORAL DA HISTÓRIA:

  Não importa quão absurdo é o tema de sua tese.-
  Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico.-
  Não importa se os seus experimentos nunca cheguem a provar sua
teoria.-
  Não importa nem mesmo se suas idéias vão contra o mais óbvio dos
conceitos lógicos...
  O que importa é quem é o seu orientador.-

[]'s   ;-)  sorria e, se gostou, repasse ...
    Vieira Jr       Apucarana . PR . Brasil
---TagGen 3.0---
"Computadores nunca vão substituir a estupidez humana.."