Em um restaurante fino, um determinado cliente percebeu que todos os
garçons tinham em seus bolsos uma colher. Curioso, perguntou ao garçom:

- Porque todos garçons andam com uma colher nos bolsos? E o garçom responde:

- Nós queriamos otimizar o tempo de atendimento para nossos clientes, sendo
assim, contratamos uma consultoria.

Esta, após dias de análise, verificou que uma atividade que tomava muito tempo
dos garçons era a de repor as colheres para os clientes, quando as mesmas caiam
no chão. Eles tinham que ir até a copa para substituir as colheres sujas, então
a consultoria sugeriu que cada garçom andasse com uma colher no bolso, e
realmente surtiu bom resultado. E o cliente gostou da inicitiva do restaurante.

Algum tempo depois, o mesmo cliente voltou ao restaurante e percebeu uma cordinha,
 com um anel plástico na ponta, pendurada nas calças de cada garçom, e perguntou
ao garçom:

- Porque esta cordinha pendurada na calça?

E o garçom:

- Queríamos melhorar ainda mais nosso atendimento, ai chamamos de novo a mesma
consultoria para fazer outra análise. A mesma verificou que outra atividade que
tomava muito tempo era quando o garçom ia no banheiro para mijar e tinha que
lavar a mãos. A consultoria então sugeriu que colocassem uma cordinha amarrada
no pinto de cada garçom exposta fora da calça, assim quando os mesmos fossem ao
banheiro, bastaria puxar o pinto pela cordinha, impedindo o contacto com as mãos.

E o cliente ficou curioso:

- Mas como vocês põem o pinto para dentro da calça?

Diz o garçom:

- Os outros garçons eu não sei com fazem, mas eu uso a colher!

 Getulio Holtz Silva          | SystemHaus Ltda.
 [EMAIL PROTECTED]    | [EMAIL PROTECTED]
 http://www.systemhaus.com.br | fone: (051) 594-4841
 "Se os senhores da guerra
 Mateassem ao pé do fogo,
 Deixando o ódio pra trás,