Essa é meio velha, mas ainda vale a pena...

Era sábado, dia do banho do padre João. A jovem irmã Madalena já havia
preparado a água e as toalhas exatamente do jeito que o velho padre
gostava. Irmã Madalena foi também instruída para não olhar para o
corpo nu do padre, fazer o que ele lhe pedisse e rezar.

Na manhã seguinte a madre superiora perguntou a irmã Madalena se o
banho de sábado havia transcorrido direito.

- Ah, irmã - disse irmã Madalena - eu fui salva!

- Salva? Como assim? - perguntou a madre superiora.

- Bom, quando o padre João estava todo ensaboado, ele me pediu para
limpá-lo e, enquanto eu estava tirando o sabão, guiou minha mão para
meio das suas pernas, onde ele disse que Deus guarda as chaves do
paraíso. Então ele disse que se a chave do paraíso coubesse em minha
fechadura, os portões do paraíso se abririam para mim e eu teria a
salvação e a paz eterna. Então, o padre João colocou a chave do
paraíso na minha fechadura. Primeiro foi uma dor horrível, mas o padre
disse que o caminho da salvação é mesmo doloroso e que a glória do
senhor iria encher o meu coração de êxtase. E, assim, fui salva !

- Desgraçado! - berrou furiosa a madre superiora - Há mais de quarenta
anos ele me diz que aquilo é a trombeta do arcanjo Gabriel e me
obrigava a ficar soprando!

A sua banana não é mais feliz que a lua (Antonino Bossolan).