A morte precoce do pujante gorila fazia definhar a fogosa gorila. O atento
diretor da Divisão de Primatas logo percebeu a carência específica do belo
animal, mas como satisfazê-la? Não havia outra saída: ninguém tinha melhores
relações com a gorila do que o limpador da jaula.
— Você compreende – O diretor explicou ao rapaz. — Isso tem importância
científica. Contamos com você. E são 500 mil reais!
Precavido, o rapaz impôs três condições:
— Não pode ser na jaula, tem ser num motel.
— Está ótimo, tens razão — Concordou o diretor.
— Vocês não vão deixar a minha Maria saber disso.
— É evidente — Concordou o diretor. — Confie em nós. Que mais?
— A terceira é o seguinte: posso pagar os 500 reais em cinco vezes?

Renato Lima