Tonico vai à cidade comprar umas coisas de que precisa na fazenda.
Ele para na loja de ferramentas e compra um balde e uma morsa. Em
seguida ele passa no mercado e compra duas galinhas e um ganso. Só que
ele está a pé e não sabe como carregar tudo isso. A vendedora do
mercado lhe sugere:

- Por que você não pega o balde com a mão esquerda e coloca a
morsa nele? Aí põe um frango debaixo do braço esquerdo, outro
debaixo do direito, e ainda sobra a mão direita para carregar o ganso.

Tonico agradece e segue seu caminho carregando as compras como
fugeriu a mulher.

Ele está passando por uma rua para ir à rodoviária quando ele esbarra
numa mulher linda e com um decote sobre os peitos fartos mais do que
generoso. Ela está perdida e pergunta onde fica uma determinada rua.

- É muito fácil, - diz Tonico - fica a algumas quadras daqui. Se você
quiser, me acompanhe, que eu conheço um atalho.

A moça o olha com um ar suspeito e responde:

- E como vou saber se depois de me acompanhar num beco você não vai me
encostar na parede antes de me arrancar minha blusa e pegar nos meus
peitos?

O camponês, com a maior calma, explica:

- Como você pode ver, estou carregando um balde, uma morsa, um
ganso e duas galinhas. Como vou poder encostá-la na parede para pegar
nos seus peitos?

E a moça responde:

- Bem, você poderia colocar o ganso no chão, o balde por cima, colocar
a morsa em cima do balde, e eu poderia segurar os dois frangos...

Não é que tenho medo da morte, mas prefiro não estar por perto quando
ela chegar. - Woody Allen

Silêncio também é resposta