Um brasileiro, um americano e um português trabalhavam no mesmo
escritório e tinham o mesmo chefe. Ultimamente esse chefe estava
saindo todo dia do escritório mais cedo, pontualmente ás 16:30. Após
duas semanas, o brasileiro sugeriu que todos saíssem mais
cedo,logo após o chefe. Ninguém relutou.Pontualmente 16:30 o chefe foi
embora e, 10 minutos depois, todos se mandaram. O brasileiro foi
jogar bola e beber com os amigos. O americano foi jogar boliche. O
português resolveu voltar pra casa cedo. Lá chegando foi procurar sua
mulher e viu através da porta do quarto que estava entreaberta sua
mulher na cama com seu chefe. Virou-se e saiu correndo para o
shopping que havia perto de sua casa.
No dia seguinte, as 16:30 o chefe foi embora novamente. Prontamente o
brasileiro sugeriu que todos fossem embora. O americano pegou sua
pasta e foi em direção a porta, seguido pelo brasileiro. Ambos
olharam e viram o português sentado e trabalhando sem menção nenhuma
de ir embora. O brasileiro perguntou:
- " O Manoel, n?o vem conosco ?"
O portuga respondeu:
- " Eu não, ora pois... Ontem eu quase fui pego..... "