by Edgar

Dicionário Paulistanes.

Meu - nativo de São Paulo.

Shopis - local onde os Meu se encontram para compras e lazer.

Chôps - bebida preferida dos meu.

Pastel - o que acompanha o chôps, só que dois - Um chôps e dois pastel.

Mina - Meu do sexo feminino.

Us cara - aglomerado de Meus.

Guia - limite do calçamento dos Meu.

Marcelinho - única denominação de carioca aceito pelos Meu.

Marginal - avenida de grande porte destinada a engarrafamentos.

Orra Meu - normalmente, as primeiras palavras dos Meu ao nascer.

Num tô ti inteiindendo - expressão muito usada pelas mina para indicar que
não inteiinnnderam nada. Deu pra inteiinde?

Farol - embora não passe nenhum navio em São Paulo, tem em toda esquina
(mais do que devia).

Ué - o mesmo que Uai pra mineiro Ué é Uai Ué.

Pizza - alimento básico de todo sabado (sem catchup).

Rodízio - tem de vários, até de carro.

Curintia - time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians.

Parmeira - time de futebol, rival e eterno carrasco do Curintia, conhecido

no resto do país como Palmeiras.

Minhocão - não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o minhocão..

é um elevado.

Renato Lima