Um sujeito casado vai ao confissionário e diz ao padre:

- Eu quase tive um caso com uma mulher.

- O que você quis dizer com "quase"? - pergunta o padre.

- Bem - explica o sujeito - nós ficamos pelados e ficamos nos
esfregando, mas eu não enfiei nela.

O padre responde:

- Esfregar é a mesma coisa que enfiar. Reze 10 Ave-Marias e deposite
50 reais na caixinha da igreja.

O sujeito deixa o confissionário, senta e reza. Aí levanta e vai até a
caixinha. Ele passa a mão na caixinha e vai embora. O padre, que
estava observando-o, corre atrás dele e diz:

- Eu vi. Você não colocou dinheiro nenhum na caixinha!

O homem responde:

- Bem, padre, eu esfreguei a caixinha e o senhor disse que esfregar é
a mesma coisa que enfiar...

Tanto faz correr ou ir devagar...todo caminho tem um fim...