> [...]
>Logo no primeiro dia, para fazer midia com o novo chefe, saiu-se com esta:
>-Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram
que ele....
>Nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, aparteou:
>- Espere um pouco Olavo, o que vai me contar ja passou pelo crivo das tres
peneiras ?
>- Peneiras ? Que peneiras, chefe ?
>- A primeira Olavo, i a da VERDADE. Voce tem certeza que este fato i
absolutamente verdadeiro ?
>- Nco, nco tenho nco. Como posso saber ? O que sei foi o que me contaram...
Mas eu acho que...
>E, novamente Olavo i interrompido pelo chefe.
>- Entco sua histsria ja vazou a primeira peneira. Vamos entco para a
segunda peneira que i a da BONDADE. O que voce vai me contar, gostaria que
os outros tambim dissessem a seu respeito ?
>- Claro que nco! Deus me livre, chefe!! - diz Olavo assustado.
>- Entco - continua o chefe - sua histsria vazou a segunda peneira. Vamos
ver a terceira que i a da NECESSIDADE. Voce acha mesmo necessario me contar
esse fato ou passa-lo adiante ?
>- Nco chefe. Passando pelo crivo destas peneiras, vi que NCO SOBROU NADA do
que eu iria contar falou Olavo surpreendido....
>- Pois i, Olavo. Ja pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos
usassem essas peneiras ? - diz o chefe sorrindo e continua:
>- Da prsxima vez em que surgir um boato por am, submeta-se ao crivo dessas
trjs peneiras: Verdade - Bondade - Necessidade, antes de obedecer ao impulso
de passa-lo adiante, porque: