 O Manoel vai passando em frente a uma livraria e ve um amigo saindo
   com livro debaixo do braço.
   - Que livro é esse? - ele pergunta, curioso.
   - Um livro sobre lógica.
   - Lógica?! O que é isso?!
   - Eu vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
   - Tenho!
   - Então, se você tem aquário em casa, logicamente tem água dentro!
   - É, tem sim!
   - Se você tem aquário e ele tem água, logicamente tem um peixe
   dentro!
   - Acertou de novo!
   - Se você tem um aquário com água e peixes, é provável que você
   tenha uma ou mais crianças em casa.
   - Sim, tenho dois filhos!
   - Se você tem filhos, logicamente, você não é gay! Entendeu,
   Manoel?
   - Entendi! Que legal! - E fica tão entusiasmado que acaba comprando
   um exemplar também.
   No caminho encontra um outro amigo que lhe pergunta:
   - Que livro é esse, Manoel?
   - É um livro sobre lógica!
   - Lógica?! O que é isso?
   - Eu vou te dar um exemplo: vicê tem aquário em casa?
   - Não!!!
   - Então, logicamente, você é um viado!

Existo, logo talvez pense...(Fernando Nemec)