Caçada na África. Saiu a galera toda equipada, com espingarda, cantil,
uísque etc. e se separaram em duplas para melhor desempenho, tudo
controlado por equipes de salvamento, tudo que tem direito. De repente,
dois deles param num poço para beber água. Um deles resolve fazer xixi,
vem uma cobra e - nhac! - bem naquele lugar. Como a cobra era muito
venenosa, o coitado começou a ficar roxo.
- Pelo amor de Deus, faça alguma coisa!
- Não dá tempo de te levar pro acampamento.
- Pede instruções pelo rádio.
- Vou fazer isto, calma!
- Tou morrendo.
- Calma, você não vai morrer. Alô? É da Central? Chama o médico! É o
senhor, doutor? Meu companheiro foi mordido por uma cobra muito
venenosa. Que é que eu posso fazer? E o médico explicou:
- Não tem problema. Faça um tratamento de emergência e assim que chegar
aqui eu resolvo.
- Que é que eu faço?
- Faz o seguinte: dá um pequeno corte no local da mordida, depois bota a
sua boca lá e chupa o veneno.
- Falou, doutor. Desligou o rádio e voltou-se para o outro, que se
contorcia em agonia.
E o outro perguntou:
- O que foi que o médico disse?
- Que você vai morrer!

A primeira amnésia a gente nunca esquece.