"A bosta - um grande mistério. Contemplo agora este pedaço de mim,
     boiando sobre as águas calmas do vaso sanitário e medito: decífra-me,
     ou te devoro! A bosta está ligada a mim e eu estou ligado a ela desde
     o começo de minha
      vida.
      Nem um só dia passei sem ela ou ela deixou de passar através de mim.
      E isso me leva a conclus¦o de que n¦o há solid¦o, quando há um bosta
     por perto." (Anônimo)

      Biodiversidade:

      Assim como os gaúchos, as bostas também s¦o diferentes entre si, com
      vantagem de que n¦o existe merda boiola. As bostas podem ser
     divididas em
      várias categorias. Ent¦o, como dizia Jack - o Estripador, vamos por
     partes:
      COR:

      As bostas s¦o como os camale_es: mudam de cor conforme as
      circunstâncias, com a vantagem de que n¦o andam pelas paredes, a
     menos que se cague no ventilador. O arco-íris da bosta começa com
     aquele marrom
      clarinho, quase amarelo. Uma bosta pálida, cor de
      palha, e combina com cuecas e papel higiênico de tom pastel.
      Depois vem um marrom desbotado, pouco firme. O tom intermediário
     entre a palha e o marrom cocô. Este sim, o tom clássico da bosta
     universal.. Na roupa, no carro, na gravata ou no papel de parede, o
     marrom cocô é
      inconfundível.

      Carregando um pouco mais no tom, vem o marrom queimado, tipo moreno
      jambo e um pouco mais acima vem o preto total, aquela bosta que
     costuma grudar na pele, na privada, no papel e, às vezes, até debaixo
     da unha. Há também algumas variaç_es interessantes, como a bosta com
     passas e a bosta com milho verde. Parece um panetone. A base costuma
     ser o marrom
      desbotado, com apliques de pontos pretos ou amarelos, dependendo do
     gosto
      de quem caga. As bostas híbridas s¦o raras e nunca se registrou
     nenhum caso de bostas listradas.
      Por fim a bosta nacional. Uma massa incomum e apresenta um tom verde
      amarelo. Normalmente aparece durante o horário eleitoral gratuito, na
     TV.
      CONSIST-NCIA:

      A bosta, assim como os peitinhos das garotas, diferenciam-se também
     pela consistência. As bostas podem ser classificadas em sólidas,
     líquidas ou gasosas.
      Sólidas: dividem-se em duras, moles e médias. As moles s¦o aquelas
     que você caga e nem sente. Escorrem como um carrinho. Já as médias
     requerem mais
      algum esforço mas, em compensaç¦o, n¦o s¦o como as duras, que além de
      exigir muita veia estufada no pescoço, ainda nos lançam num dilema
     atroz: se parar para respirar ela sai ou volta?
      Líquidas: estas s¦o líquidas e certas e aparecem durante as
     caganeiras. Praticamente mija-se pelo rabo. S¦o t¦o rápidas e eficazes
     que sempre
      surpreendem. Você pensa que se peidou, e quando olha, o vaso está
     cheio de bosta.
      Gasosas: s¦o os famosos peidos. Engana-se quem acha que peido é
     peido. Assim como o vapor é a evaporaç¦o da água, o peido é a
     evaporaç¦o da
      bosta.

      COMPORTAMENTO:

      As s¦o imprevisíveis! Assim como as mulheres, n¦o é possível prever o
      comportamento das bostas. Se você acha que vai peidar, acaba se
     cagando
      todo. Outras vezes, tem plena convicç¦o que deseja cagar e ent¦o, se
     peida. Um paradoxo. Os comportamentos mais comuns da bosta s¦o:
      Bosta bombardeio: Cai rápida e direta sobre o alvo, fazendo "glub".
     Espirra água na bunda.
      Bosta granada: Espalha-se pela parede do vaso, como estilhaços.
      Costuma resistir a várias descargas. Normalmente é removível com
     aquela escova fedorenta que sua m¦e deixa atrás do vaso sanitário.
      Falsa bosta: Dá a impress¦o de que vai rasgar o toba. Quando sai, é
     um cocozinho.
      Bosta Crocodilo: Fica boiando na água, com as costas de fora. Bosta
     Titanic: Vai direto para o fundo.
      Bosta Submarino: Fica a meia profundidade, às vezes sobe,... às vezes
     desce.
      Bosta Loch Ness: Fica com uma ponta para fora e o rabinho pra dentro
     da água.
      Bosta Tímida: Mergulha e some pelo encanamento.
      Bosta Chata: Aquela que resiste a várias descargas. Bosta
     Inconveniente: Sempre vem fora de hora.
      Bosta Compreensiva: Espera você chegar em casa.
      Bosta Dalai Lama: Transforma-se em peido e sobe até o Tibet.
      Bosta Fujona: Cai fora da água, dentro do vaso, e fica te olhando.
     Bosta Dolly: É presa em um vidrinho e mandada para o laboratório.
      CHEIRO:

      Cheiro de bosta é como mulher feia, com o tempo a gente se acostuma.
     Essa literalmente é de cagar de rir....
      "Fantasma" - Você sente sair, vê o bicho no papel, mas n¦o tem nada
     na privada.
      "Clean" - Você sente sair, o bicho tá lá na privada, mas o papel tá
     limpinho.
      "Molhadinho" - Depois de limpar a bunda umas cinqüenta vezes ainda
      parece que n¦o tá limpo. Ent¦o você embola papel higiênico entre a
     bunda e a cueca pra n¦o borrar.
      "Gostinho de Quero Mais" - Acabou de puxar a descarga, já puxou as
     calcas ate o joelho e de repente tem que começar tudo de novo.
      "Hemorragia Cerebral Pelo Nariz" - Aquele que requer tanta forca que
     você fica todo roxo e quase tem um derrame.
      "Espiga de Milho" - Auto-explicativo.
      "Torpedo" - T¦o grande que da medo de puxar a descarga sem antes
     quebrar no meio com o cabo de uma escova de dentes.
      "Alcóolico Anônimo" - Aquele feito na manha seguinte a uma noite de
     bebedeira. Deixa uma marca longitudinal na porcelana após puxada a
     descarga.
      "Cabelud¦o" - Aquele que você encontra quando a descarga n¦o
     funciona, naquela altura inchado ate ficar da grossura do seu
     antebraço.
      "Embora eu queira" - Quando você fica sentado com uma baita dor de
     barriga mas só peidando. Particularmente frustrante em banheiros
      públicos.
      "Caminh¦o Basculante" - Sai t¦o rápido que mal da tempo de sentar.
      "Aerógrafo" - Vers¦o diarréia do "Caminh¦o Basculante". Antes mesmo
     de você sentar BUM! Uma carga explosiva recobre todo o interior do
     vaso de uma
      camada mais ou menos uniforme de respingos. A água continua limpinha.
     "Efeito Ilha" - Uma massa marrom e disforme saindo pra fora da água.
      "Chama o encanador" - T¦o grande que entope o vaso e a água
     transborda. Você deveria ter seguido a dica do "Torpedo".
      "Hérnia de Disco" - Variante do "Hemorragia". Requer tanta forca que
     você acha que tá saindo de lado.
      "Acho Que Estou Parindo Pelo Cu" - Um cruzamento do "Torpedo" com o
      "Hérnia de Disco". O produto assemelha-se, em tamanho e formato, a
     uma lata de batatinhas Pringle's. Depois que sai sobra um espaço vazio
     no reto.
      "Rabo de Macaco" - N¦o para de sair, tipo pasta de dente. Você tem
     duas escolhas: ou ir puxando a descarga e continuar mandando brasa, ou
      arriscar-se a ver o bicho ir empilhando ate chegar na sua bunda.
      "Acho Que Estou Virando Um Coelhinho" - Um monte de cocozinhos
     redondos que parecem bolinhas de gude e que fazem barulhinho ao cair
     na água.
      "Elevador" - Desce de uma vez; movimento retilíneo uniforme.
      "Prometo Mastigar Minha Comida Melhor" - Quando o pacote de Doritos
     da noite passada parece vidro moído ao descer.
      "Morreu Um Bicho Aqui Dentro" - Também conhecido como "Lixo Toxico".
     E claro que você n¦o avisa ninguém do odor infecto. Em vez disso, você
      fica disfarçadamente perto da porta do banheiro fazendo forca pra n¦o
      dar risada enquanto as pessoas saem correndo e engasgando ali de
     dentro. "Ainda Tem Um Pendurado" - Tem que esperar pacientemente o
     ultimo pedaço cair, porque se você tentar limpar agora vai borrar
     tudo.
      "Lança Chamas" - Chamusca os pelinhos. Faz você jurar nunca mais
     chegar perto de acarajé.
      "Primogênito" - T¦o perfeito, marrom e saudável que da pena de puxar
     a descarga.
      "Miguel" - Poderia muito bem ser um "Primogênito", mas se esconde no
     v¦o da privada antes que você possa apreciar.

Um Grande abraço a todos
Paz, Amor e Empatia
Igor Ciro
                                                             "Do what thou wilt"