Ola a todos,

Acabei de me inscrever nesta lista, pois recebi indicacao que a mesma é muito boa, eis minha primeira contribuição.

[]'s

Murilo

O Sabonete:

Esta é uma história verdadeira da correspondência trocada entre um hóspede e os funcionários de um hotel :

Cara Arrumadeira,
Por favor não deixe mais estes pequenos sabonetes no quarto.
Eu trouxe meu próprio sabonete de tamanho normal. Por favor remova os 6 sabonetes que estão na prateleira embaixo do armário do banheiro e os outros 3 que estão no box. Estão atrapalhando. Obrigado.
S.Berman

Caro Hóspede,
Eu não sou sua arrumadeira regular. Ela estará de volta da sua folga amanhã, quinta-feira. Eu removi os 3 sabonetes do box, conforme solicitado. Coloquei os 6 que estavam na prateleira dentro do suporte de  lencos de papel. Com isso sobram apenas os 3 que deixei hoje, conforme instruções da gerência.
Espero que seja satisfatório.
Kathy - Arrumadeira de plantão

Cara Arrumadeira (espero que seja minha arrumadeira regular)
Kathy aparentemente não falou sobre o meu bilhete referente aos sabonetes.
Quando voltei hoje para o quarto, encontrei mais 3 na prateleira embaixo do armario. Eu vou estar hospedado aqui por duas semanas e trouxe meu  próprio sabonete de tamanho normal e nao necessitarei dos 6 mini-sabonetes que estão na prateleira. Eles atrapalham quando uso a pia. Por favor, remova-os.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Minha folga foi na última quarta e a arrumadeira de plantão deixou os 3 sabonetes conforme as instruções da gerência. Eu tirei os 6 sabonetes  que estavam na prateleira e coloquei na saboneteira do box. Coloquei o sabonete que estava no box dentro do armário para sua comodidade. Eu não removi os 3 sabonetes complementares que sempre são colocados dentro do armário toda vez que o novo hóspede se registra, pois o senhor nao fez objeção quando se hospedou no hotel na segunda-feira. Por favor me  informe
se há algo mais em que eu possa ajudar.
Dotty

Caro Sr. Berman
O sub-gerente, Sr. Kensedder, me informou esta manha que o senhor chamou-o ontem a noite e disse que estava insatisfeito com nosso serviço de arrumadeira. Eu designei uma nova funcionária para seu quarto. Espero que o senhor aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência. Se tiver alguma outra reclamação, por favor entre em contato comigo e darei atenção pessoal ao caso. Estou disponível das 8 da manha as 17:30 no ramal 1108.
Elaine Carmen - supervisora das arrumadeiras

Cara Srta. Carmen
É impossivel para eu entrar em contato por telefone, pois saio para o trabalho as 7:45 e não volto antes das 17:30. Por esta razão, entrei em contato com o Sr. Kensedder ontem a noite. Eu pedi a ele que desse um jeito nestes sabonetes. A nova arrumadeira que a Srta. designou deve ter pensado que eu era um novo hospede, já que deixou 3 sabonetes dentro do armario, assim como mais 3 que são colocados diariamente na prateleira. Em apenas 5 dias, já tenho 24 sabonetes. Por que vocês estão fazendo isso comigo ???
S. Berman

Caro Sr. Berman
Sua arrumadeira, Kathy, foi instruída a parar de entregar os  sabonetes e remover todos os que estivessem no seu quarto. Se eu puder ajudar em  algo mais, estarei disponível das 8 da manha as 17:30 no ramal 1108.
Elaine Carmen - supervisora das arrumadeiras

Caro Sr. Kensedder
Todos os sabonetes foram removidos do quarto, inclusive o de tamanho normal. Quando cheguei ontem a noite, tive que chamar o servico de quarto e pedir que trouxessem mini-sabonetes.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Informei nossa supervisora, Elaine Carmen, do seu problema com os sabonetes. Não posso entender a razão de não haver sabonetes no seu quarto, pois nossas arrumadeiras são instruídas para deixar 3 unidades toda vez que arrumam o quarto. Esta situação será reparada  imediatamente. Por favor,aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência.
Martin L. Kensedder - sub-gerente

Cara Srta. Carmen
Quem diabos deixou 54 mini-sabonetes no meu quarto !!!??? Eu nao os quero. Eu quero de volta meu maldito sabonete de tamanho normal ! É só o que quero. Por favor devolva-o.
S. Berman

Caro Sr. Berman
Primeiro o senhor se queixou que tinha sabonete demais no seu quarto. Mandei que fosse removido. Depois reclamou com o Sr. Kensedder que os sabonetes haviam sumido. Eu os devolvi pessoalmente: os 24 que tinham sido removidos e mais os 3 diarios. Obviamente, Kathy não sabia que eu já havia devolvido, e colocou mais 27. E eu não imagino de onde o senhor tirou a idéia que o hotel fornece sabonetes de tamanho normal.
Elaine Carmen - supervisora das arrumadeiras

Cara Srta. Carmen
Apenas um bilhete para atualizá-la quanto ao inventário dos sabonetes :
Na prateleira embaixo do armário - 18, em 4 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
Dentro do armário - 14, em 3 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
No suporte de lenços de papel - 11, em 2 pilhas de 4 e 1 pilha de 3.
No guarda-roupa - 15, em 1 pilha de 3 e 3 pilhas de 4.
Na saboneteira do box - 6 (já se desfazendo com a umidade).
Do lado direito  da banheira - 1 (ligeiramente usado).
Do lado esquerdo da banheira - 6, em 2 pilhas de 3.

Por favor, peça a Kathy que mantenha as pilhas de sabonetes bem arrumadas e limpas. Avise também que pilhas de mais de 4 sabonetes  tendem a ficar muito instáveis. O mármore da janela tambem pode ser usado para futuras pilhas.
Mais uma coisa : comprei outro sabonete de  tamanho normal, que tenho mantido guardado no cofre do hotel, evitando futuros desentendimentos.
S. Berman

Responder a