Uma velhinha foi um dia ao Banco de Boston, levando a bolsa cheia
de  dinheiro. Insistiu em falar com o Presidente do Banco para abrir
uma conta corrente, dizendo que "era uma conta de muito dinheiro".
Depois de muita discussao, levaram-na ate o Presidente do Banco (o cliente
sempre tem razao).
O presidente do banco perguntou quanto ela queria depositar. Ela
respondeu "US$ 165.000,00 dolares", e virou a bolsa com todo o
dinheiro em cima da mesa. O Presidente, naturalmente, sentiu
curiosidade em saber onde ela havia conseguido tanto dinheiro e
perguntou: "A senhora me surpreende levando tanto dinheiro assim.
Onde conseguiu?" A velhinha respondeu: "Faco apostas." "Apostas?"
perguntou o Presidente "que tipo de apostas?" A velhinha respondeu:
"Bem, por exemplo, aposto 25.000 dolares que os seus ovos sao
quadrados."  O Presidente deu uma sonora gargalhada e disse: "Esta e
uma aposta estupida. Voce nunca podera ganhar com uma aposta deste tipo." A
velhinha entao o desafiou: "Bem, o senhor estaria disposto a aceitar
a minha aposta?"  "Claro," respondeu o Presidente, "aposto 25.000
dolares como os meus ovos nao sao quadrados. A velhinha entao disse: "Como e
muito
dinheiro em jogo, posso vir amanha as 10 horas com o meu advogado, para que
seja testemunha?"
"Claro." Respondeu o Presidente.
Naquela noite o Presidente ficou muito nervoso por causa da
aposta e passou um longo tempo a ver seus ovos diante do espelho. Andou de
um
lado para o outro, parou, fez um exame rigoroso ate ficar totalmente
convencido que seus ovos nao eram quadrados e que ganharia a aposta.
Na manha seguinte, as 10 hs em ponto, a velhinha apareceu com seu
advogado no escritorio do Presidente do Banco de Boston. Feitas as
devidas apresentacoes ela repetiu a aposta: "25.000 dolares que os ovos do
Presidente sao quadrados." O Presidente aceitou novamente a aposta e
a velhinha pediu que ele baixasse as calcas. Comecou entao a examinar
detalhadamente o saco com os ovos do Presidente. Perguntou entao: "Posso
toca-los?"
"Bem...acho que e justo nesta situacao...de acordo" disse o
Presidente. "25 mil dolares é muito dinheiro e compreendo que queira
estar absolutamente segura."
Enquanto a velhinha examinava os ovos com suas maos, o Presidente se
deu conta que o advogado da velhinha estava batendo com a cabeca na
parede e perguntou: "O que esta acontecendo com o seu advogado?"
"Nada," respondeu ela, "'é que apostei 100.000 dolares com ele que
hoje às 10 horas eu teria os ovos do Presidente do Banco de Boston
nas minhas maos."