Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu. São Pedro checou seu  dossiê
e disse:

 - Ah, Você está no lugar errado.

Então o engenheiro foi aos portões do inferno e foi admitido.

Mal havia sido admitido, o engenheiro já estava insatisfeito com o
nível de conforto no inferno e começou a projetar e construir
melhorias.

Pouco tempo depois, ele tinha conseguido ar condicionado,
banheiros reformados e escadas rolantes. O engenheiro era um cara muito
popular.

Um dia Deus chamou Satã ao telefone e disse ironicamente:

 - Então, como estão as coisas aí em baixo, no inferno?

Satã respondeu:

 - Ah! Está tudo muito bem. Nós agora temos ar condicionado,
banheiros reformados e escadas rolantes, e isso sem falar o que este
engenheiro está planejando para o futuro.

Deus questionou:

 - O quê??? Vocês estão com um engenheiro? Isso é um engano, ele nunca
deveria ter descido ara o inferno. Mande-o subir aqui.

Satã disse:

 - Sem possibilidade. Eu gostei de ter um engenheiro na
equipe, e continuarei mantendo-o.

 Deus disse:

 - Mande-o voltar aqui ou Eu tomarei as medidas legais.

 Satã soltou uma gargalhada e respondeu:

 - Tudo bem! E onde você acha que irá conseguir um advogado?