Assunto: Novas Orientações da Empresa.
              Como se portar adequadamente no ambiente de trabalho.

Memorando a todos os funcionários:

Foi trazido ao conhecimento da gerência que alguns indivíduos tem empregado
linguagem de baixo calão enquanto se comunicam com outros funcionários.
Devido às reclamações daqueles que se ofendem mais facilmente, essa conduta
não será mais tolerada.

A gerência, no entanto, compilou a seguinte lista codificada. É imperativo
que todos os funcionários a leiam e memorizem para que a comunicação
continue adequada:

FRASE ANTIGA: Nem fodendo !
NOVA FRASE: Não tenho certeza da viabilidade disso.

FRASE ANTIGA: Fale pra quem tá com o cú na reta
NOVA FRASE: Talvez você devesse checar com.....

FRASE ANTIGA: Tô pouco me fodendo !
NOVA FRASE: Claro que me preocupa.

FRASE ANTIGA: Mas que porra tenho a ver com esta merda ?
NOVA FRASE: Eu não estava envolvido nesse projeto.

FRASE ANTIGA: Caralho !
NOVA FRASE: Acho que identifiquei uma oportunidade de melhoria.

FRASE ANTIGA: Foda-se, nem a pau !
NOVA FRASE: Não tenho certeza se consigo implementar isso....

FRASE ANTIGA: Puta merda, viado nenhum me avisa nada !!!
NOVA FRASE: Vou tentar agendar...

FRASE ANTIGA: Até que horas vou ter que quebrar o rabo...
NOVA FRASE: Talvez eu possa trabalhar até tarde...

FRASE ANTIGA: Tão pouco se fodendo...
NOVA FRASE: Já estão trabalhando no problema...

FRASE ANTIGA: O cara é um bosta !
NOVA FRASE: Ele não está familiarizado com o problema.

FRASE ANTIGA: Vai pra puta que o pariu !
NOVA FRASE: Desculpe ?

FRASE ANTIGA: Vai pra puta que o pariu, seu viado !
NOVA FRASE: Desculpe, senhor ?

FRASE ANTIGA: Bando de filhos da puta !
NOVA FRASE: Eles não ficaram satisfeitos.

FRASE ANTIGA: Foda-se você. Se vira !
NOVA FRASE: Então, posso ajudar ?

FRASE ANTIGA: Trabalho de corno!
NOVA FRASE: Adoro desafios !

FRASE ANTIGA: Deu pra quem pra virar chefe ?
NOVA FRASE: Parabéns pela promoção.

Atenciosamente,

Gerência de Recursos Humanos.