A professora dava uma aula onde explicava aos garotos, cuja média de idade
era de 09 anos, o que significa a palavra "dedução", e como  alguém deduz
alguma coisa.
Após demorada e detalhada explicação, perguntou a um aluno:
- Fabinho! (Fabinho era menino de família rica, São Paulino, essas
coisas...)
dê-me um exemplo de dedução.
- Ok professora. Ontem, quando cheguei em casa, olhei na garagem e só vi o
jaguar,
então eu deduzi: "papai foi trabalhar de Mercedes".
- Muito bem Fabinho. Agora você Paulinho. Me de outro exemplo de dedução.
(Paulinho era de classe média, morador da Lapa,  Palmeirense,)
- É professora, eu também cheguei em casa ontem e vi o Monza do papai na
garagem,
então eu deduzi: "o papai foi trabalhar com o Uno da mamãe".
- Muito bem Paulinho. agora você Zezinho (com esse nome, não precisa nem
dizer pra
que time ele torce: Corinthians) me dê outro exemplo.
- Fessora, onte, cuando xeguei na favela, vi minha vó saindo do barraco com
"estadão" dibacho do brasso. Aí eu deduzi: "deve di tá indo cagá, pruque ela
num sabi lê!!!"