by Edgard

Grandes amigos

Alfredo e Paulo eram grandes amigos desde a infância.Quando  Alfredo
se  casou, convidou Paulo para padrinho e aí ele percebeu que a
mulher do  seu melhor amigo vivia arrastando suas asas para ele. Em nome da
amizade ele sempre desconversava quando a garota lhe vinha com
indiretas.
Até  que  um  dia, ele estava no trabalho e recebeu um telefonema
dela:
- O Alfredo viajou, e eu estou aqui em casa, na beira na piscina... me
sentindo tao  solitária...  porque você nao vem me fazer companhia?
Lealdade tem  limites.
Paulo resolveu aceitar o convite. Chegando lá, encontrou a  porta
aberta  e  foi entrando. Andou pela casa inteira e nao encontrou
ninguém.
Ao chegar  na suíte ouviu o ruído da água do chuveiro, tirou a  roupa
e deitou-se  na  cama, aguardando ansiosamente a porta do banheiro se
abrir.
Alguns  minutos depois, a porta se abre e aparece o Alfredo.
- O que é isso Paulo? O  que você está fazendo aí pelado na minha cama? E
ele, sem perder o rebolado:
- Pois é, rapaz... Sexta-feira, eu estava lá  no escritório sem nada
para fazer, olhei para o relógio, eram duas e quinze da tarde, aí eu
pensei:  "Quer saber de uma coisa? Vou dar a bunda para o Alfredo!"

Renato Lima