Reunião semanal da equipe médica do hospital. Na ordem do dia, uma
acusação da enfermeira Joana contra o doutor André: este teria se
dirigido a ela com termos chulos. O diretor fala:

- Este tipo de atitude é inadmissível neste hospital. O senhor tem
algo a dizer em sua defesa?

O médico responde que está envergonhado pelo ocorrido, mas que há
circustâncias atenuantes:

- Deixe-me explicar como aconteceu. De manhã, meu despertador não
funcionou. Quando eu vi a hora, pulei da cama, prendi o pé no
cobertor, caí de cabeça no criado mudo e quebrei o abajur. Depois,
enquanto estava fazendo a barba, a campainha tocou e eu me cortei.
Era um vendedor de enciclopédia. Para me livrar dele acabei comprando
uma de 12 volumes. Quando fui tomar meu café, estava frio e as
torradas queimadas. Fui para a garagem e escorreguei numa poça de óleo
da moto do meu filho. Fui dar a partida no meu carro mas a bateria
estava arriada. Tive que chamar um auto-elétrico que me tomou uma hora
e 100 paus. Eu deveria ter pego um táxi, mesmo porque, ao chegar no
estacionamento do hospital acabei batendo num outro carro.

O médico pára um instante para recuperar o fôlego e continua:

- Quando finalmente eu sentei na minha cadeira, a enfermeira Joana
entra e me pergunta: "Doutor, acabaram de chegar 72 termômetros. Onde
devo enfiá-los?"...

http://www.geocities.com/miltongoya/

Lembre-se de que você é único... como todo mundo!