by Rita Ferreira

Advogado Lusitano

Um advogado portugues faz uma visita a seu cliente na prisão.
Este expõe seu caso e, visto a gravidade dos fatos, propõe este acordo
ao advogado:

- Se eu pegar 5 anos, eu lhe pago R$ 1000. Mas se eu pegar só 3 anos, eu

lhe pago R$ 2000. Agora, se eu pegar só um ano, eu lhe pago R$ 3000.

Depois da audiência, o advogado vai visitar novamente seu cliente na
prisão e explica, feliz da vida:

- Eu lhe consegui um ano, portanto o senhor me deve R$ 3000. E olhe,
tivemos sorte: eles queriam absolvê-lo!
_________

Veneno no Cafe

Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala:

- "Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria
veneno no seu café".

O advogado, não menos irritado, responde:

- "Ora, excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal
café..."

Renato Lima